Só mais um

Precisei de compreensão, precisei de apoio. E nada veio.

Fui fraco, fadado ao retorno de vícios prejudiciais, muletas que me incumbi de colocar na minha vida, e que seguem tentando permanecer nela, fui fraco.

Fui tolo, tolo por ter deixado meu estado de espírito doente aflorar para fora do meu próprio alcance, atingindo você, a unica confidente diária dos tempos atuais, a única importância real desses meus dias, sejam eles nublados ou ensolarados, você foi uma constante nesse curto espaço de tempo, e seu sorriso que outrora me iluminava, sumiu.

É muito triste, saber que um sentimento é compartilhado, e mesmo assim não ser o suficiente para remendar uma ferida. Ferida essa causada por mim, o tolo, que não levou em conta o que estava em jogo, não levou em consideração o risco de machucar, de fazer sofrer, o tolo que não percebeu que quem realmente vai sofrer é ele mesmo, que descuidou e perdeu o rumo de algo que tinha tudo para ser um capítulo longínquo e especial no livro de sua vida.

É com muito pesar que aceito essa rejeição, bem porque não é uma aceitação, é uma imposição. Não possuo direito de cobrar nada de ti, nem nunca cobrarei, e por isso peço perdão, pois sim, precisei de ti, precisei de compreensão, precisei de apoio, mas nada veio.

Não creio que seja fácil lidar com esse derradeiro fim do seu lado, de parar de idealizar momentos de deleite, juntos, mas quem sabe? Quem sabe um dia eu realmente seja em sua lembrança, só mais um, que não machucou ou sequer teve relevância, quem sabe um dia você olhe para trás e não sinta nada, quem sabe um dia eu também. Quem sabe um dia eu não viro apenas uma nota de rodapé no livro da sua vida.

- Ele veio, bagunçou, mandei-o embora -

Sinto muito.

Carlos Radino
Enviado por Carlos Radino em 24/09/2019
Código do texto: T6752875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.