Você terminou um relacionamento?

Aquela frase chavão "cada escolha, uma renúncia" faz tanto sentido...

Mas renunciar, não significa excluir, fingir que não mais existe algo ou alguém. Isso causa dor, sofrimento. E se causa tudo isso, não pode ser bom.

Então, se algo precisa ser renunciado... Um relacionamento, uma amizade, um emprego, um sonho, uma cidade... sei lá... Pega esta coisa, este fato, esta pessoa e leve-a no coração.

Não minta para si mesmo, dizendo que a partir de agora não mais importa. Importa, sim. Aquela pessoa que você viveu junto por anos, pode ter cometido o erro que for, se você não aceitar que o que passou faz parte da sua história; se você tentar negar o que passou e que está gravado aí em sua memória, doerá. E tudo que é negado, precisa ser compensado e tudo que dói é porque está machucado.

É neste momento que erramos de novo, escolhemos relacionamentos novos, porém parecidos, e o ciclo de repetição continua, graças a lei da compensação.

Não sei o motivo pelo qual terminou seu relacionamento. Ou melhor, os motivos, afinal nunca é um só. Não importa. Essa pessoa agora faz parte de sua história. Não podemos voltar no passado e mudar o que vivemos.

Não jogue fora as fotos, presentes, cartas... Espere mais um pouco. Quando sentir raiva, injustiça, respira, reflita, agradeça. Você só é o que é hoje, graças a todas as suas vivências.

Toma esta pessoa no coração, e verá que será muito mais fácil passar pelo deserto do fim. E verá que a paz entrará em seu coração.

Enquanto não houver a aceitação de que, foi como foi, enquanto houver o sentimento de indignação ou negação, nunca estará em paz o seu coração.

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 25/09/2019
Código do texto: T6753784
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.