Para criar uma polêmica

Desde muito cedo ainda na tenrra idade, eu já não aceitava muito os bordões que circulavam e muitos que ainda circulam na sociedade como um todo.

Já publiquei várias divergências, e quero deixa bem claro que é apenas o meu pensamento, sobre como analiso estes ditados.

E hoje então que estou aposentado vivo a analisar os que mais ouço na procura de alguma contradição ou algo que não se encaixa nos mesmos.

Mas tem um que ouço desde que me entendi como ser vivo e humano e ainda racional, que mexe muito com os meus miolos, mas nunca me atrevi a contestá-lo em público, hoje não sei porque resolvi mexer nessa ferida para ver se ela realmente sangra.

Se me cruxificarem não vão de maneira alguma me ferir e nem me deixar zangado, apenas vou rir e nada mais.

Olha sempre tive um respeito muito grande por Deus e talvez por isso nunca aceitei de bom grado quando dizem ao receberem um favor o dizer: "muito obrigado, que Deus lhe pague". Não acham que Deus já está por demais sobrecarregado com as nossas dívidas? Que tal mudarmos a ordem das coisas e dizermos: "muito obrigado, que eu lhe pague". E assim, tirar da conta D'Ele a nossa dívida.

Aos mais exaltados as minha já antecipadas desculpas, mas não vou mudar o meu pensamento, até porque eu sempre digo assim. E muito obrigado por tudo, que eu um dia lhes pague.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 26/09/2019
Reeditado em 26/09/2019
Código do texto: T6754653
Classificação de conteúdo: seguro