Be human

A complexidade em ser humano é tamanha, que deixamos os dias passarem, vamos sobrevivendo, sofrendo, não vivendo.

Horas são planejadas a risca, a dor no estômago está sempre presente, como uma eterna companheira.Os finais de semana também são planejados e quando não se alcança o desejado, o cansaço vem em dobro, como se tivéssemos dobrado a meta desejada e a alcançado.

As horas passam e assim os dias, e com tantos planos, nem sempre cumpridos, a alma dentro daquele corpo que se mexe incessantemente pensando estar no caminho da realização dos sonhos, começa a ruir.

As dores emocionais do dia a dia são preenchidas e ocupadas com mais dia-a-dia, o individuo e suas angústias são empurradas e colocadas de lado, o corpo flutuante não se deixa sentir, ou chorar. Os pensamentos existencialistas não estão no planejamento, a dor não deve ser vivida. Mas o essencial em ser humano é a intensidade do sentimento, é o sentir. Mudando a frase do filósofo Descartes: "Penso logo existo'', para SINTO LOGO EXISTO. Sinto, logo sou humano. A DOR DEVE SER SENTIDA E VIVIDA.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 28/09/2019
Código do texto: T6755749
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.