Amenheci flor preguiçosa, me deparando com seu bom dia com imagens tão lindas - uma ponte de madeira e um lago durante a sua caminhada de hoje, alguns bichos e o sol ao som também da sua voz.
Sabe o que pensei? Que idade diríamos que temos hoje de acordo com o nosso estado emocional? Não sei bem se é essa a definição,  enfim, de acordo como nos sentimos ao acordar... Eu diria que eu hoje me sinto com 80 anos. Não fisicamente. Mas como se numa tranquilidade que não sei bem explicar, sem pressa, já tendo em mim o que o tempo não conseguiu levar, e a organização na minha cabeça me dando uma visão majs contemplativa da vida, mais experiente e menos estacionada em tantas bobagens... me sinto nessa idade e ainda cuidando com a mesma delicadeza das minhas coisas, e fazendo meu café,  borrifando perfume nas cortinas e enchendo a casa de flor, cuidando dos meus jardins... de uma maneira mais devagar e mais sábia.  Me vejo ainda de cabelos compridos, tagarelando com os passarinhos, cantando desafinada e adquirindo mais livros... Em meus 40 e poucos, hoje me sinto feliz aos 80 e ainda preferindo rir até mesmo das minhas cicatrizes,  continuo  colecionando xícaras,  acendendo velas aromáticas. Talvez eu ainda tenha consciência de mim e continue poetizando a vida à beira de tantas estrelas e mergulhada nesse cosmos e seus mistérios. Talvez nesses meus 80 de hoje eu saiba mais de mim e o que eu ainda poderei vir a ser...Continuo abrindo as minhas gavetas e gostando de sentir o aroma perfumado que vem dos sachês que deixo ... Hoje eu me sinto em paz com meus imaginados 80 anos. Talvez amanhã eu me sinta com 10, ou 20 ou até mesmo à beira de nascer. 
Hoje eu amanheci Quintana, não nomeando rios, nada... porque é sempre outro rio a passar, e outra calçada, e ponte, eu...
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 29/09/2019
Código do texto: T6756688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.