Brincadeiras de Crianças!

Olhei para ela e lembrei, que eu já fui ela... Nas ruas de campinas eu andava de bicicleta ou tentava, lembro que não gostava quando caía ou quando, não conseguia freiar ou ter equilíbrio, hoje percebo se eu tivesse tido persistência igual a essa menininha eu também tinha conseguido andar. Percebo que cada brincadeira de infância tem um significado especial, andar de bicicleta e ter persistência, brincar de boneca e saber ser uma boa mãe, brincar de pula corda e sempre ter a audácia de querer sempre mais e não desistir, esconde-esconde e não se esconder do que precisa ser feito ou se esconder do que você não deve fazer, dança da cadeira é saber se você não entrar na roda e ter atenção a tudo ao seu redor você vai dançar na vida, brincar de cidade alerta/mafia e saber como a estrutura da sociedade é e ver as suas opções do que você quer se tornar... Brincadeiras são a preparação das crianças para a vida adulta...

Termino esse texto com a minha banda favorita de quando eu era criança Palavra Cantada: Bicicleta

"Quando pedalo pedalo

E entro no embalo

Começo a sonhar

Fico tão leve e veloz

Como se fosse voar

Quando pedalo pedalo

Eu quase não falo

Pra me concentrar

Fico como um colibri

Me equilibrando no ar

Quem anda de bicicleta

Se sente um atleta

Sem ter que pular

Nem bem se manda daqui

Num minutinho está lá

Mesmo sem ter bicicleta

Ninguém é pateta

É só caminhar

Mas tendo uma bicicleta

Posso também flutuar

Não vai cair não

Quem pedalar

E a vida assim vai

Continuar"

Essa musica sempre que eu cantava quando estava tentando andar de bicicleta me ajudava a não cair....

Isa Euclides
Enviado por Isa Euclides em 30/09/2019
Código do texto: T6757544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.