Algumas considerações sobre o LOAS/BPC

Sei que o Loas/BPC, Benefício de Prestação Continuada, é um direito constitucional, entretanto, muitos se acomodam e esperam o tempo passar, fazendo pequenos biscates, até a idade chegar e fazer a solicitação sabendo que poderá usufruir de um benefício para sobreviver.Creio que esse benefício apesar de ser constitucional e beneficiar os que possuem idade acima de 65 anos ou alguma deficiência, também é de certa forma usado como uma " muleta " por muitos.Sei que devem ser cumpridos alguns requisitos para se gozar de tais privilégios, direitos, mas sei que muitos deixam de procurar trabalho e se " encostam ", ficam ociosos, inertes, seguindo outros familiares, amigos, conhecidos, como se fossem exemplos ou a melhor escolha.Tomara que futuramente aja uma mudança nessas leis e que elas possam ajudar sem causar ou dar margens para aproveitadores, espertalhões, tirando a chance de muitos que precisam complementar realmente sua renda para vi ver com dignidade.

Carlinhos Real
Enviado por Carlinhos Real em 01/10/2019
Reeditado em 01/10/2019
Código do texto: T6758816
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.