Mar Calmo

Quando o mar está calmo, podemos enxergar melhor sua base, seu fundo, seus segredos. É um bom momento para decidir ir, pois quando o mar está agitado, podemos perder o controle e agir sem pensar. No silêncio, podemos ouvir melhor, pensar com calma e, só assim, falar. Nem sempre é preciso justificar, dizer algo, falar por falar, retrucar sem necessidade. Às vezes, um passo lento, um abraço, um olhar vale mais que palavras soltas que preenchem sem base, sem raciocínio.

Nesse mar agitado de informações, do século XXI, da era digital, é urgente o falar, o opinar, o julgar, o justificar, o POSTAR. O tempo todo precisamos mostrar porque estamos certos, porque minha religião é a única, porque meu voto é o correto, porque minha visão é a mais sensata. Colocar-se no lugar do outro, parar e ouvir, deslocar o foco para frente e não para si mesmo está em extinção. O silêncio está extinto.

www.instagram.com/Versos_Verdade_Vida

www.facebook.com/VersosVerdadeVida

Karina Santoz
Enviado por Karina Santoz em 01/10/2019
Reeditado em 02/10/2019
Código do texto: T6758980
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.