"Tem ratos no seu avião?"

Eu ouvi esta história certa vez e não sei quem é o autor dela, porém, gostaria de parafraseá-la aqui adaptando-a ao meu jeito para uma breve reflexão.

Um certo piloto estava a viajar no seu pequeno avião monomotor. Em plena viagem percebeu que haviam ratos na lona do avião, ele sabia que os ratos poderiam fura-la e acabar derrubando-o.

Nesta situação ele tinha três opções:

1ª - Retroceder para a base.

2ª - Continuar voando do mesmo jeito, arriscando-se.

3ª - Voar cada vez mais alto pois ele sabia que ratos não sobrevivem a lugares muito altos.

O piloto escolheu a terceira opção, voou cada vez mais alto, logo percebeu que os ratos não suportaram e simplesmente morreram.

Dito isto, pergunto: Tem ratos no seu avião?

O avião representa a sua vida, você é o piloto e o rato são pessoas que não gostam de você.

Se tem pessoas que não gostam de você, caberá a ti escolher uma das três opções abaixo:

1ª - Retroceder, por medo dessas pessoas.

2ª - Continuar do mesmo jeito sofrendo de amargura por conviver com essas pessoas.

3ª - Voar alto, por crescer na vida, sendo uma pessoa melhor, calando a boca dos críticos e matando-os figurativamente.

O que você tem escolhido ao lidar com os seus desafetos?

Eu escolhi voar alto e te digo: "VALE MUITO A PENA!".

Decidi ser melhor a cada dia, decidi cada dia melhorar como amigo, vizinho, funcionário, marido, irmão, filho. Decidi ser melhor em tudo na vida e vejo que aos poucos os ratos do meu avião estão morrendo.

Eu te sugiro o mesmo:

Tem pessoas que te criticam? Voe alto!

Tem pessoas que fofocam sobre você? Voe alto!

Tem pessoas que colocam gosto ruim em tudo o que você faz? Voe alto!

Tem pessoas que te maltratam? Voe alto!

Tem pessoas que resmunga de você? Voe alto!

Tem pessoas que falam que você não vai conseguir? Voe alto!

Tem pessoas que dizem que você é incapaz? Voe alto!

Tem pessoas que dizem que você não é verdadeiramente feliz? Voe alto!

Tem pessoas que inventam mentiras sobre você? Voe alto!

Tem ratos no seu avião? Voe alto!

Não retroceda e nem continue esmagando seu coração por conta de gente sem noção, simplesmente: Voe alto!