Um ato de amor que gerou o Pai da Fé.

Um ato de amor que gerou o Pai da Fé.

Uma das passagens mais marcantes para mim, é a de Gênesis 22,onde Deus prova a fé de Abraão. Ele pede o fruto da promessa. Isaque até então seria morto em sacrifício por amor a Deus.

Nos versículos que iniciam o capítulo a Bíblia nos relata que Abraão ainda de madrugada saiu em direção à terra de Moriá para assim cumprir o que Deus lhe havia ordenado.

Se você é pai, mãe, tio você sabe que somos capazes de dar a vida por eles sem pensar.

Imagino o que Abraão pensou naquele dia. Sem dúvida não conseguiu pensar em nada. A Bíblia não relata nenhum tipo de questionamento feito por Abraão. Durante todo o percurso seu coração apenas confiava. Todas às vezes que Isaque indagava sobre o cordeiro para o sacrifício, ele apenas respondia que Deus iria prover.

Nosso Deus é soberano e sabe de todas as coisas, contudo, tudo isso aconteceu para que hoje ao ler a Bíblia você pudesse entender que às vezes, Deus pode te pedir seu maior desejo, mas que no final você terá uma recompensa ainda superno e melhor do que você possa crer. Abraão ouviu do próprio Deus que seria abençoado e que todos os seus descendentes iriam conquistar o melhor dessa Terra.

O seu Isaque talvez não precise morrer, mas você estaria pronto para um pedido como esse? O sacrifício de Jesus Cristo nos livrou de sacrifícios iguais, porém, renunciar sonhos, desejos é essencial para o ouvir da voz de Deus. Não espere um pedido com dor, faça por amor.

#diantedotrono #fe #esperança #blogcristao #poema