Ame-se

Nos julgamos, nos acusamos, nos punimos, nos odiamos, nos desprezamos, nos subestimamos, nos reprimimos, nos incomodamos, nos açoitamos, nos atormentamos, nos martirizamos, nos condenamos, nos...!!!

E ainda queremos amar o próximo?

Como amar o próximo se vc não consegue amar a si mesmo?

Você só consegue amar o próximo na intensidade em que vc se ama. Qual é a intensidade que você se ama?

Se você vê erros em si, inevitavelmente verá erros no seu próximo, porque ele é seu semelhante e possui as suas características, assim julgará o erro do outro quando for manifestado aquilo que despreza em si, o que não gosta, porque ficará diante do espelho, daquilo que julga imperfeito.

Então se o outro tem aquilo que eu não gosto em mim, ele não é perfeito, eu não gosto dele, não o aceito, eu não o amo!

Agora se não me julgo errado, jamais verei erro no outro. Qual é o problema de amar o seu Ego? Amar suas paixões, amar os desejos, amar os anseios, amar os apegos, amar tudo, e não maldizer o ego, ele é um ótimo servidor, para que taxa-lo de diabo?

Ele é preciso, a ilusão é necessária. Por que não se harmonizar com tudo isso?

Se vemos erros em nós, se nos achamos vilões, ta na hora de se perdoar, de se abraçar, de imaginar que antes de querer ajudar o próximo temos que começar ajudando a nós mesmos.

Imagine-se sendo um professor e aluno de si mesmo, que dentro de você existe o seu eu espiritual sendo o professor e o seu eu material aluno, como vc trata esse aluno? Como vocês dois se relacionam, a murros e pontapés, ou é tolerante, paciente?

A disciplina é importante, mas não é com castigo ou com punições que se aprende ou se educa o ser, ame a tudo, inclusive aquilo que vc acha defeituoso. Se quer amar o próximo imagina o aluno que existe dentro de vc como sendo o seu próximo.

Se amar é não valorizar nada e valorizar tudo com igualdade ao mesmo tempo, é desapego, porque quando me amo eu não me importo mais com a minha imagem, eu não preciso me defender, não vejo erros ou acertos, não me preservo, me transformo, pois não importa o que eu sou, o importante é que me amo com estou, isso é aceitação.

Apesar de talvez não ter descoberto, ou ter esquecido, saiba que você é a sua melhor companhia, se apaixone por si mesmo, ame suas qualidades e defeitos. E não dependerá da admiração de mais ninguém a não ser você mesmo

Ramon de Lima
Enviado por Ramon de Lima em 05/10/2019
Código do texto: T6761553
Classificação de conteúdo: seguro