'Quiçá o Universo'

Aqui estamos, meros mortais, num planetinha dentro de um sistema estelar, com gigantes gasosos, como Júpiter, e dos mais temperamentais baixinhos rochosos, como nossa linda irmã Vênus. Avançando mais um pouco, podemos nos deparar com outras milhares de estrelas, aos poucos anos-luz de distância, que já supera o desconhecido. Temos expectativas de que estamos numa galáxia em espiral, onde tudo gira em torno de um buraco negro... mas o que seria um buraco negro? Senão, um elemento que aplica uma força gravitacional tão potente, que nem a própria luz pode escapar. Entre tábuas e versos, nosso imaginário viaja para fora de toda essa beleza vislumbrante chamado corpo humano. Procuramos entender de tudo, o universo como um todo, porém, não conhecemos nossa própria casa... onde todas as experiencias serão vivenciadas, onde você, eu, e mais de 7 bilhões de seres, com sua finitude, terá, em média, pouco mais de 70 anos para provar para si mesmo, que talvez a resposta não esteja lá fora, mas sim, dentro de si mesmo...

Então por completude ao seu espírito, a melhor forma de enxergar o mundo, quiça o universo, é procurar compreender o seu mágico sistema onde habita suas lembranças e sentimentos, pois é com eles que você irá adormecer na eternidade!!!

Fabio Brito
Enviado por Fabio Brito em 05/10/2019
Reeditado em 05/10/2019
Código do texto: T6761773
Classificação de conteúdo: seguro