Pensando bem...
 
Somos um pouco de tudo? Creio que tudo depende do 'tudo', mas certo é, que somos um pouco de tudo o que permitimos o absorver... então, que seja contido o que nos torna melhor, o que nos faz interiormente crescer, o que dá vigor ao nosso sempre jovem espírito, o que alimenta a nossa alma e dá ânimo para continuar a caminhada... que é longa e nem sempre tem parada!

Somos mais que vencedores? Acredito que aqui estamos, vencemos a corrida da fecundação, com certeza esta foi a primeira e principal etapa, certo então é que nascemos destinados ou predestinados a continuar neste mesmo ritmo, no enfrentar a mais louca corrida, do sobreviver, no viver desta vida!

Precisamos de alguém que nos complete? Para pensarmos assim, teríamos que ser uma outra metade concreta, totalmente em si completa, e somos? Vivemos em constantes mutações, afinal, nada é inerte, tudo muda, tudo anda, tudo passa, tudo... nisso, com certeza jamais seremos seres completos/concretos, pois juntamente com estas transformações, naturalmente nos transformamos também, isso todos os dias... a frase certa seria então... 'Precisamos de alguém que nos acrescente'

O omitir e mentir são iguais? Já ouvi pessoas falarem assim: - Fulano(a) mentiu, sabia a verdade, mas não disse nada! Então fico analisando... se a pessoa não falou nada, então ela 'omitiu' e não 'mentiu'. As maneiras são bem diferentes. Uma sabe a verdade, mas se cala. (Omite) a outra sabe a verdade, mas fala um fato inexistente (Mente). Mas com relação a efeitos podem ser iguais, isto é, a omissão e a mentira, podem ser praticados para apaziguar uma situação, quanto podem trazer grandes males.


 
Glaucia Amaral
Enviado por Glaucia Amaral em 07/10/2019
Reeditado em 07/10/2019
Código do texto: T6763733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.