Uma via de mão dupla

Por mais positivo que você possa tentar ser sobre os dias ruins, somente nós sabemos o que está acontecendo dentro da gente.

Diante tantas tragédias e situações de crise que podemos acompanhar no nosso dia a dia; é raro se deparar com alguma coisa boa. Porém, essas coisas continuam acontecendo.

Todo dia eu vejo crianças trabalhando, moradores de rua pedindo socorro e o desgaste da vida estampado em certas pessoas. Hoje, me deparei com uma boa ação no qual eu não fui autora. Estava no trem quando um rapaz precisava de uma sacola para colocar itens que havia comprado, e um senhor de bom grado entregou sua sacola a ele. Pude ver o sorriso de gratidão nos dois.

Algo tão simples pode mudar seu dia, porque mudou o meu. De tantas coisas ruins que aconteceram, esse fato fez com que eu me lembrasse que a vida não é somente feita de pancadas, mas trata-se de sempre aprender a superar e seguir em frente.

Quando se faz algo bom, aquilo não atinge somente a pessoa beneficiada, mas também aquele que estende a mão.

Você pode fazer nascer um rio de gratidão dentro de alguém, mas é nesse mesmo rio que as borboletas que estão dentro de você irão saciar a sede. Sempre.

Beatriz de Oliveira
Enviado por Beatriz de Oliveira em 08/10/2019
Reeditado em 08/10/2019
Código do texto: T6764042
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.