As verdades não são absolutas

As verdades não são absolutas!

A verdade é que as verdades não são absolutas e feliz de quem entende e aceita isso!

Se pararmos para analisar, todas as guerras e tipos de violência sejam elas pequenas ou grandes, nasceram da intolerância à verdade do outro, diferente.

Se eu faço parte de um seguimento religioso e acredito que esse é o meu caminho para chegar até Deus, tudo bem. Acreditar que esse é o único caminho, é tolice.

Se eu faço parte de um partido político e acredito em seu plano de governo, tudo bem. Querer impor que todos acreditem também nisso, é tolice.

Se eu acho uma arquitetura de uma casa feia, tudo bem. Querer que todos achem feia, é tolice.

Devemos entender de uma vez por todas que “na casa de meu Pai há muitas moradas”, ou seja, há espaço para todos os tipos de opiniões e se sentir superior a quem pensa diferente é tolice, tolice, tolice!

Só quando recebermos de maneira mais leve as opiniões divergentes das nossas é que o mundo começará a conhecer a paz... A tão sonhada, e ainda aparentemente utópica, paz.

E para terminar, pego emprestada a frase de Voltaire “Eu discordo do que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo.” E numa licença poética concluo: eu discordo de sua opinião, mas defenderei o seu direito de opinar! Com respeito, sempre é claro! Afinal, tudo pode ser falado, tudo pode ser feito, contanto que não ofenda o próximo. Mas isso já é assunto para uma outra reflexão!

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 09/10/2019
Código do texto: T6765542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.