Morando em uma nuvem negra

Eclesiastes nos traz aquelas palavras de Salomão sobre o tempo, tempo de plantar e de colher, de nascer e de morrer e enquanto refletia sobre, pensava sobre o tempo que estou vivendo, estou plantando ou colhendo?

Não estão sendo dias fáceis, no geral eu tenho uma vida aceitável e tô de longe ser alguém infeliz, tenho problemas como qualquer ser humano e entendo que não há uma vida que não tenha seus dilemas, mas nas ultimas semanas parece que tudo ficou complicado.

Sabe quando você tá fundo do poço, puxa aquela motivação e consegue sair? Pois bem, eu não tenho conseguido sair, hoje eu penso “ Amanha eu vou dar o melhor de mim e começo o dia bem, mas depois tudo desmorona e me encontro mais uma vez recoberto de lama, peso e culpa.

Eu não tenho conseguido sair do buraco, eu não sei se é algum quadro depressivo, eu não consigo falar com ninguém sobre, eu sinto que não devo preocupar ninguém com esses problemas e que contando as pessoas que amo só geraria preocupação.

Cada pessoa a minha volta já carrega o seu fardo, queria sair desse buraco sozinho, sem preocupar e sem machucar ninguém, mas tá tão difícil que as vezes me pergunto se a vida deles não estaria melhor sem mim e é um pensamento tão negro e que há tanto tempo atrás não passava por minha mente.

Eu realmente não sei o que fazer, sei como devo agir, mas não consigo, portanto não sei como devo proceder pra sair desse quadro.

Não tenho condições no momento de procurar ajuda profissional e não queria me entubar de remédios psicóticos.

Como sair dessa nuvem negra sozinho?

Josélio Oliveira
Enviado por Josélio Oliveira em 12/10/2019
Código do texto: T6767756
Classificação de conteúdo: seguro