O coco verde era apaixonado pela formosa da melancia e esta não retribuía o amor de seu pretendente. O coco muito a amou e nunca teve nem ao menos um gesto de carinho por parte dela. O tempo passou e a melancia ficou aguada e começou a decompor vindo a morrer. E o coco viveu por muitos anos e teve seus amores.
 
Outro caso parecido foi com a pera que ficou encantada com o mamão; ela dava todo seu amor e atenção e o mamão sempre a desprezava. O tempo foi passando e a pera firme com seu amor e nada de correspondência por parte dele. Mais tarde o mamão ficou belo e com o passar do tempo começou a perder a sua aparência de saudável e começou a apodrecer acabando a morrer. A pera se cansou e arrumou outro fruto e esse veio a vingar até os últimos dias da sua vida.

Diante dessa ilustração podemos perceber que, quantos casais estão assim? Não retribui amor e o tempo passando e um dos dois pode morrer primeiro. Temos que oferecer amor e atenção enquanto tiverem vidas, porque depois de mortos não adiantarão mais nada.