Clique

Já pensou quantos cliques você dá por dia? Só agora digitando esse início de texto, foram 90 cliques aproximadamente. Às vezes estamos a um clique de ligar pra uma pessoa ou mandar uma mensagem, por exemplo, e não fazemos. Será por medo, falta de tempo ou preguiça? Não posso responder por você.

Eu só sei que um clique leva menos de 1 segundo, tal como um piscar de olhos ou uma batida do coração. E às vezes a falta de um clique pode trazer consequências trágicas. Um clique, porém, pode fechar uma aba nada a ver, como também pode minimizar um problema, desligar-te um pouco da ansiedade, redirecionar sua vida e até reiniciá-la, se necessário.

Acontece que a gente fica clicando palavras e símbolos ao vento, ao invés de demonstrarmos. Ficamos no curtir, ao invés de ligarmos para elogiar; no "saudades" ao invés de visitarmos; no cutucar, ao invés de abraçarmos. Ficamos catatônicos, mecanizados feito máquinas em série, horas por dia, clicando aqui e acolá, em uma sinfonia de cliques, cujas notas musicais são setas, que nada fazem a não ser apontar. Elas apontam. Apontam para vários comandos, mas para nenhuma saída real. É sempre o virtual, virtual...

Com um clique nós nos informamos, redirecionamos, abrimos, fechamos, viajamos, visualizamos, mas continuamos sentados no mesmo lugar de frente pra uma máquina. Estáticos. Ansiosos. Famintos. Seja por informação, diversão ou por umas simples migalhas de comentários e curtidas. É... passamos mais tempo olhando para uma máquina, do que nos olhos de uma pessoa amada, por exemplo. Olhamos mais para o brilho do celular, do que para o próprio brilho do sol ou da lua. Tocamos mais a tela do celular, do que abraçamos, beijamos ou acariciamos alguém que amamos. A gente se importa mais com o fim da bateria do celular, do que com o fim da vida de alguém, que em questão de um clique, pode acabar.

Dê mais um clique. Seja uma ligação, uma mensagem ou o simples desligar do seu celular ou computador. Assim, troque os cliques por conversas, passeios, abraços e beijinhos. Mas por favor, não abra mão de sua família, amigos e amigas para manter nas mãos uma máquina, que mais te distancia de aproveitar a vida do que te aproxima.

Lembre-se: a vida é um clique que não avisa quando vai te deletar.

#BoaNoite

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 22/10/2019
Código do texto: T6776552
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.