___________________________________CASA

Um dos meus assuntos preferidos: casa!
Qual a relação que você tem com a sua casa?
Eu já morei em muitos lugares, de tudo quando é tipo. E sempre tive uma relação espiritual com a minha casa. Casa é uma coisa, fazer dela um lar é outra e completamente diferente!
A casa é o reflexo do seu dono. A casa é o reflexo, principalmente, do estado espiritual do seu dono.

Não importa se a casa é simples ou não, onde fica, o que ela tem por dentro ou não tem. A casa bem cuidada acolhe de maneira muito positiva o seu hóspede. Sim, hóspede, somos todos hóspedes nesse planeta. Portanto, uma das principais dicas: não acumule coisas! Nada levaremos daqui. Doe, jogue fora o que precisar, mas não acumule! Muito tempo sem usar, então, já está na hora de se desfazer.

Hoje, com a internet, podemos aprender muita coisa! Então, se a grana está curta e aquela parede descascou, o rodapé soltou, enfim, muitas coisas podem ser arrumadas ao estilo "faça você mesmo". E, sinceramente, quando começamos a cuidar da nossa casa ela responde de maneira acolhedora. A casa tem vida, energia! E ela pode fluir tanto de maneira positiva quanto negativa. Vai depender de que maneira ela é tratada.

A minha casa não segue uma norma, nem padrão. Nela está a minha essência! O meu jeito. E o meu jeito tem flor, cheiro bom, organização e muita cor! Gosto de me sentir na minha casa! Num lar, num lugar que tenha a ver comigo. 

Muitas pessoas se importam muito com decoração, saem consumistas de tudo! Eu já gosto de reaproveitar materiais, de gastar pouco com tendências.  Eu crio as minhas tendências e estilos. Gosto de misturar com o que tenho. E fica lindo, bom, agradável. A casa precisa ser a extensão do seu dono. Precisa coexistir com ele! A casa precisa causar uma felicidade, uma ambiente agradável e de paz e sossego. Uma casa toda virada, suja, bagunçada, negligenciada - vai responder de maneira muito negativa também - e pior: vai atrair energias negativas de todos os tipos para o seu interior. 

Tem gente que se importa muito em produzir efeitos visuais para terceiros através da sua casa, entulhando-a de coisas, preenchendo vazios que estão mais para o lado emocional da pessoa que para o espaço físico da casa. E isso se torna um consumo que não basta. Nunca... E esse vazio emocional nunca acaba, mas acaba gerando ansiedade, depressão, angústia. A casa, com isso, acaba virando um depósito de entulhos materiais e emocionais. Toda casa - e pessoa - precisa, periodicamente, de uma limpeza, um feng shui, para a energia fluir bem. Acúmulos, principalmente de coisas ruins, geram pesos ruins.

A casa precisa dialogar sempre com o seu morador. Quando o morador cuida da casa, acaba por cuidar dele mesmo. É uma espécie de cura em conjunto. E a gratidão está diretamente envolvida nesse processo.

Eu amo cuidar da minha casa e, futuramente, quando estiver com um pouco mais de tempo, montarei um site só sobre dicas de organização, decoração simples e com pouco gasto, a relação espiritual que existe com a casa, limpezas energéticas, etc.

Eu não sou do tipo de pessoa que fica sentada e reclamando diante de alguma rachadura, parede descascada, orçamento apertado, não! Eu ponho a mão na massa (você prefere sentar e reclamar ou fazer?), e o que posso aprender e resolver, eu mesma faço! E faço com prazer, com gratidão, com alegria! Porque da casa me torno filha, mãe, amiga, irmã... Nela - me transformo, me encontro, me desconstruo, me refaço... quando faço dela - um lar - ela me responde!

E você, qual a relação que você tem com a sua casa?
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 23/10/2019
Reeditado em 23/10/2019
Código do texto: T6777135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.