QUANDO TUDO FICAR DIFÍCIL, SAIBA QUE DEUS ESTÁ COM VOCÊ

“As dificuldades promovem bençãos!”. Duvida? Deixe-me te convencer. Em meio ao bater do relógio, das consequências e falsas impressões, achamos que tudo o que fizemos foi em vão e chegou a hora de declararmos o fim de nossa jornada. Você consegue se lembrar com clareza das coisas que fazia quando ainda era uma criança? Entramos na escola, descobrimos um mundo com inúmeras possibilidades. Damos asas à criatividade e alçamos voo. Lembra como foi difícil aprender a ler e escrever? Da famosa “tabuada” que nossos pais nos entregavam? Lembro de toda semana ter de recitá-la para meu pai sem gaguejar. Já se passou tanto tempo, não é mesmo? Ficamos alegres, doentes, impressionados. Mas, eu queria propor algo novo: e se você pudesse ver todos os segundos de sua história? Mais precisamente, todos aqueles que você jurou que seriam impossíveis de serem superados. Alguns você superou, outros não, mas você permanece vivo e com incríveis história de aprendizado. Por quê parar logo agora que você adquiriu tanta experiência? Logo agora que os Planos de Deus se tornarão claros.

“Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele mesmo providenciará um escape, para que o possam suportar.” - 1 Coríntios 10:13

A história da humanidade exposta na Sagrada Escritura vislumbrou meus olhos anos depois de ter o conhecimento da existência de Deus. Resumidamente, a humanidade descobre o pecado, é destituída da Glória de Deus e, então, somente durante séculos depois Jesus Cristo entra em cena e nos reconecta com os Braços do Divino. Isso você também sabe, mas, por quê Jesus Cristo não veio o mais cedo possível? Evitando uma dezena de situações desagradáveis. A resposta é simples: amadurecimento.

Dentre as inúmeras histórias que me ajudaram a conceber essa concepção, está descrita na de José, filho de Jacó, o qual foi vendido por seus irmãos para a escravidão. Foi humilhado, acusado de coisas que jamais faria e preso, inclusive; a boa notícia é que se tornou governador do Egito e com imensa humildade, transformou a vida daqueles que o tentaram eliminar. José passou longos e dolorosos anos de sua vida sofrendo todos os tipos de provações. Não temos ciência de sua mente, mas certamente seus instintos humanos desejaram, em algum momento, desistir da vida – assim como você tem pensado agora mesmo! O ponto crucial, o que o fez prosseguir (e também fará você) foi retirar de todas as situações desagradáveis grandes lições de vida. Era preciso que sua alma fosse lapidada, transformada; assim como um artesão que demora dias para ter sua obra acabada. Jesus viveu uma jornada no mínimo exaustiva. Logo no início de seu ministério, foi tentado pelo diabo, perseguido, acusado de ser o Filho de Deus e sacrificado por isso.

Jacó e Jesus, assim como tantas outras pessoas, passaram por inúmeras dificuldades, muitas delas impossíveis de serem pensadas nos dias atuais! Entre eles, permaneceu a perseverança e o amadurecimento a fim de acatarem e entenderem da melhor forma os propósitos de Deus para as suas vidas. Até o presente momento, Deus tem amadurecido cada um de nós a fim de que nossas mentes, embora limitadas, consigam reconhecer a perfeição dos planos que ele compôs para mim e para você. Você tem certeza que deseja parar logo agora? Abraão, Jacó, José, Moisés e tantos outros não imaginavam quantas gerações abençoariam justamente por enfrentarem dificuldades!

Matheus Phelipe
Enviado por Matheus Phelipe em 25/10/2019
Código do texto: T6779266
Classificação de conteúdo: seguro