VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES (ESTATÍSTICAS)

Há quem diga que meninas vestem rosa e meninos vestem azul. Mas nosso sangue derramado é vermelho, de leste a oeste, norte a sul. Uma pausa... paro por 2 minutos e ajeito o cabelo em frente ao espelho. Nesse ínterim, 5 mulheres são espancadas, por um pai, por um cunhado, por um companheiro. 11 minutos...enquanto eu passo um café mais uma mulher é estuprada. 2 horas, vejo meu filme preferido enquanto outra mulher é assassinada. Um dia tem 24 horas e minha mente está cansada, esgotada. Somos iguais, mas não somos iguais. Liberdade é ilusão. É a posse, o patriarcado, seu discurso opressor, da mulher a objetificação. Eu não quero mais fazer contas nem jogar com a sorte. Nessa roleta russa, meu amigo, quem me cumprimenta é a morte. A sociedade romantiza, diz pra gente ser forte, aos poucos vai mudar. Foda-se “aos poucos”, pra quem tá se afogando, um segundo é o suficiente pra matar. Isso aqui ta parecendo meta em fim de mês que a gente tem que bater. Só que pra manter as estatísticas atualizadas mulheres precisam morrer.

.

.

Do total de mulheres, hoje, no Brasil assassinadas, 50 % são mortas por desconhecidos em situações diversas e as outras 50%, por algum homem com vínculo emocional ligadas a elas. No fim das contas, a probabilidade de uma mulher ser assassinada na rua por um estranho é a mesma de ela ser assassinada dentro de casa por um conhecido. Na sociedade de hoje, se você é mulher, pelas estatísticas que temos, você não está segura em absolutamente lugar nenhum. Reflitam! Porque esses números são assustadores.