oOol AGENTE LARANJA loOo

Consequências das guerras... Algumas feridas nunca cicatrizam! Prova disso é o conhecido agente laranja (arma química usada pelos EUA na guerra do Vietnã) e que até hoje, o impacto dessa toxina tem afetado - e de maneira devastadora - a saúde da população vietnamita.

O massacre psicológico e físico- Isso é o legado da guerra!

Herbicidas, agente laranja, branco, azul... armas químicas e biológicas sendo usadas nas guerras. Armas tecnológicas como drones... E os povos se engolem. Nações sendo implodidas.

Será que o estado natural do homem é a guerra?

Quais são as causas da guerra?

O extermínio de milhões sendo planejado pelo homem. Os outros animais brigam pelo território, alimento, procriação, pela própria vida... mas o homem é o único animal que planeja, dizima povos... cria a guerra! Dizem até que chimpanzés e formigas partem para a guerra, mas só o homem é capaz de estragos inimagináveis!

Controle imposto pela violência... planos de ações que se alastram formando bandos (desde a era mais primitiva) diante de um sentimento de ameaça e... Guerra, guerra, guerra... uma espécie de negociação em sua versão mais radical?

Até o mais pacato dos seres pode acabar cometendo atos violentos que normalmente não faria em sua vida cotidiana, motivado pelos mais variados motivos.

A guerra está em nós - portando, a paz também!

Mas por qual motivo a paz parece tão utópica?

oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 27/10/2019
Código do texto: T6780126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.