Diário de bordo

Segunda-feira, final de outubro. Primavera, Lua Nova. 20h39min.

Mergulhado em um oceano de sentimentos, aqui estou, um simples pisciano que gosta de escrever quando seu coração pede voz, pede espaço, e quer transbordar ao mundo tudo o que sente.

Por mais que a turbulência e o stress do dia a dia insistam em querer "formatar" este incrível músculo da vida, há momentos em que ele é irredutível, momentos em que é impossível não parar para escutá-lo. Há que se dar voz a este sábio conselheiro, que possui a bússola para se encontrar o tesouro perdido.

Então, com sua bússola mágica, ele se orienta pelo magnetismo, e conduz aos mais sublimes sentimentos, que são jóias preciosas para quem sabe o seu valor.

Desenterra também velhos baús abandonados, onde foram depositados todos os resquícios de tempos difíceis, como correntes, cadeados, espadas, e tudo o que outrora causou dor e sofrimento.

Nesta jornada de libertação, velhos fantasmas do passado são conduzidos para o além, retomando seu lugar no ciclo da vida, e abrindo o campo energético para a renovação e o brotar de novas sementes que florescem.

Assim, toda a história vivida até o momento presente toma um novo sentido, uma ressignificação: as antigas ambições perdem força, e dão lugar a um novo conceito de riqueza e liberdade; as expectativas próprias da alma jovial transformam-se em sábia paciência; a pretensa vaidade de ser admirado se desintegra através de feixes de Luz, que demonstram a verdadeira face do Homem, o qual ressurge dignamente perante seus pares.

Desta forma, toda a energia investida em cada passo do viajante retorna para si, como um fio que tece o manto da vida, desenhando seu caminho percorrido para chegar até ali, onde cada erro, cada tentativa, cada ato de coragem teve sua vital importância para que ele fosse quem é hoje. Um belo quadro de vitórias, derrotas, desilusões e triunfos. Uma demonstração única da presença inexplicável de um Ser Superior, regente de toda a Vida, Maestro de todas as orquestras, escultor das mais belas obras. O verdadeiro Arquiteto Universal, que, desde a mais perfeita constelação até o mais singelo desabrochar de uma flor, oferece ao viajante toda a bonança, todo o acolhimento que necessita em sua jornada de volta ao início de Tudo.

E assim caminhamos...

Leiano Luz
Enviado por Leiano Luz em 28/10/2019
Código do texto: T6781661
Classificação de conteúdo: seguro