Ansiedade

Se eu pudesse definir "ansiedade" em apenas uma palavra, com certeza seria: sentir.

A pessoa que tem ansiedade sente, e sente demais. Sente a pressão do mundo como se estivesse em suas costas; sente profunda tristeza por achar que não há alguém que possa compreende-la; sente medo do seu futuro e da sua noite, porque nunca sabe o que pode acontecer enquanto você está dormindo.

É você errar, consertar o erro e continuar se punindo. É você se auto sabotar sem perceber. Você é seu maior inimigo!

Auto confiança? Auto estima elevada? O que é isso? Você sabe? Porque uma pessoa em crise, nunca saberá. Por falar em crise, ás vezes ela resolve aparecer quando você está cercado de pessoas e em um ambiente nada apropriado, só para deixar claro que mesmo cercado de pessoas, você está sozinho. Ninguém sabe, entretanto, você está lá... com dificuldade de respirar, mãos suando, choro preso na garganta, pensamentos a mil, coração apertado, mas, está sorrindo. Você precisa sorrir... quem poderá te ajudar se você falar? Dizem que é frescura! Ou melhor: "ansiedade é psicológico".

Alguém pode me dizer então como faço para não ter mais isso? Quem dera se fosse algo da minha cabeça, já teria arrancado com minhas próprias mãos. Porém, não é assim, não é simples. Nunca foi.

Ansiedade é sentir. Sentir que não sou suficiente para fazer as coisas mais simples, mas sou o suficiente o bastante para uma coisa: ter ansiedade.

Beatriz de Oliveira
Enviado por Beatriz de Oliveira em 01/11/2019
Código do texto: T6784764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.