A garota de um século passado

Recentemente comecei a assistir uma série bem interessante e desde então, minha mente vagueia em pensamentos que insistem em habita-la. Como eu gostaria de ter nascido em uma época ou século diferente. Claro que em todas as eras o amor, ódio, dificuldades, guerras se faziam presentes mas quero esclarecer aqui o meu anseio por uma época passada.

Devo afirmar que meu romance amado é Orgulho e Preconceito, obra da maravilhosa Jane Austen. É incrível como ela consegue discorrer uma história fantástica sem citar uma cena de sexo, beijo ou malícia. Apenas um amor puro que nasce através de diferenças culturais, financeiras em uma sociedade completamente complicada e cheia de esteriótipos.

Apesar de ser apenas uma história, eu acredito que todos que escrevem, falam de algo que de certa forma, já presenciaram.

Essa série mencionada acima chama When Call The Heart, e o que mais me encantou em seu contexto foi que um enredo fantástico foi formado e não houve a necessidade de puxar para o apelo sexual.

Não que eu seja contra a relação íntima de um casal mas eu realmente odeio o fato das relações atuais serem tão descartáveis e egocêntricas. Oh Santo Deus, onde está a cortesia, a conquista, os olhares e sorrisos de admiração? Seria pedir muito um elogio sincero por algo que não seja superficial? Mais do que físico, quero admiradores de consciência, do coração puro e dos bons modos e costumes.

Sou uma conservadora sim porque pra mim o verdadeiro não sai de moda; a sinceridade e a integridade sempre serão os atributos mais lindos do caráter de um homem e de uma mulher.

Sei que é um total equívoco desejar tais características em uma sociedade completamente liberal, imoral e fingida mas, ainda tenho o direito de continuar sonhando e desejando, ardentemente, que tais cortesias dadas como 'antiquadas' façam parte da história dessa que vos fala.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 01/11/2019
Código do texto: T6785152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.