O que significa ter Saúde?

O que significa saúde?

De acordo com o dicionário que pesquisei.

Isso significa ter saúde...

*Estado do organismo que está em equilíbrio com o ambiente, mantendo as condições necessárias para dar continuidade à vida.

*Estado habitual de equilíbrio mental, físico e psicológico.

*Condição de são, de quem está saudável: boa saúde.

Demonstração de força; vigor, robustez.

Olhando para as descrições do dicionário, não tenho saúde. De acordo com meu histórico médico, também não. Não é atoa que em meus relatórios ficam escritos, (paciente com Insuficiência Renal Crônica em ESTÁGIO TERMINAL). Mas calma, quer dizer que meu rim está em estágio terminal.

Mas olhando para meu estado mental, psicológico. Estou saudável. Como costumo dizer, meu corpo não segue mais minha mente. Sendo assim, não estou saudável.

Mas olhando para como tenho enfrentado as lutas da vida, e ainda que o dicionário diga "que não tenho as condições necessárias para dar continuidade a vida". Tenho procurado viver bem, e digo mais, procuro viver e vivo melhor que algumas pessoas "saudáveis".

Dinheiro? Não tenho, não é isso que motiva minha vida.

Mas vou sitar algumas.

O primeiro é o amor.

Ah! O amor, o que seria de mim sem amor???

Deus é amor, e tem me ensinado a amar a cada dia.

Amar minha família, não vou sitar o nome de todos para não esquecer de ninguém. rsrs

Meu esposo Divaney...

Meu pai Edson

Meus irmãos. Marisete que se tornou minha irmãe, irmã e mãe, Edmilson, Ednildo, Marineide. Meus cunhados, Jair e Adailton, minhas cunhadas Nira e Alessandra. Meus sobrinhos que são quase filhos. O primogênito Jhonatan, Allan, Rafael, Maria Eduarda, Karlla, Gustavo, Carlos, Edson, Hadassa e Samuel.

Minhas cunhadas Divania e Denise e famílias.

Segundo são meus amigos, Judite que tem estado comigo em todos os momentos da minha vida. Juscimar e família, que muitas vezes tem me ajudado. Susi, Daniele e Luciane que mesmo estando distante sei que posso contar. Cida, Douglas, Italo e Luka, amigos irmãos. Ester e família, padrinhos amados e pais na fé. Aparecida que tem um amor enorme por mim e minha família, até galinha caipira me dá pra comer pra ficar forte. Roberta, estamos florescendo juntas, ainda que as vezes as folhas murchem, mas renascem mais belas.

São muitas pessoas que fazem parte da minha vida e me ajudam em minha caminhada.

Amigos de lutas, Antônio, Gildemar, Lilian, Tânia, Taty, Mônica...

Sendo assim, decreto aqui que SOU SAUDÁVEL.

Não pelas condições físicas, mentais e psicológicas, mas pela condição da fé, Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1

Enfim, amor é o principal motivo para sobreviver e passar por tantos problemas. Deus é o maior amor entre eles.

Obrigada família de amigos. Amo vocês

Marline Em Sonhos
Enviado por Marline Em Sonhos em 05/11/2019
Código do texto: T6788110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.