minhas ideias ocultistas

Tales de mileto

Acreditava que o elemento água era a substancia responsável pelo surgimento de toda as coisas dando assim a idéia de primeira matéria onde todas as coisas vieram de uma única substancia assim tudo que existe pode ser reduzido a seu estado original de primeira matéria e daí ser convertido em outra coisa já que essa mateia é a base original de tudo que existe ..

Assim tales já em seu tempo antecipou o conceito da alquimia muitos anos antes da aluimia nascer ....

Exercendo assim certas influencias nos tratados herméticos do antigo Egito como o corpus hermeticum e tabua de esmeralda de Hermes trimegistros já eu previu muito antes os conceitos alquímicos citados por Hermes ..

Heráclito

Acreditava que todas as coisas vieram do fogo como matéria primordial isso nos leva ao conceito da luz astral de Levi

A quanta essência ou akasha dos indus uma matéria sutil que deu origem a tudo que existe inclusive os 4 elementos mais conhecidos como ar terra fogo e água na filosofia do éter acash ou quanta essência ..

Na visao de levo no meu ponto de vista

Esse fogo criador de Heráclito seria como a luz astral

Um fogo invisível que estaria espalhado por todo o universo ao nosso redor ao redor dos objetos como se fosse uma atimosfera de fogo ou a gravidade invisível a nosso redor ..

Esse fogo que a tudo preenche a nosso redor seria o receptáculo de todos os nossos vícios desejos defeitos e paixões .

Como um reflexo no espelho de todos os nossos já citados medos vícios e desejos alem de ser o espelho de todas as nossas emoções ideias e pensamentos que ficariam registrados nesse fogo invisível a nossa volta e a volta de tudo eu existe preenchedo o universo ..

Nesse caso esse fogo primordial e original a luz dos cabalistas estaria ligado somente a o plano mental e das idéias que ficariam registrados nessa luz luminosa ou fogo primordial ..

Anaxímenes

Acreditava que a substancia original era o ar que deu origem a tudo no universo ..

Isso nos leva ao conceito do pano astral pois o astral sempre esteve ligado ao conceito do ar

O plano astral seria a dimensao oculta a nossa volta o mundo das entidades elementais elementares e dos espíritos falecidos que vagam no ar a nossa volta ..

Esses espíritos abitariam a atimosfera aérea a nossa volta sedo seres eu se comunicam por meio das vivracoes e projeções do ar para se comunicar com os vivos conceito de projeção de uma comunicação projetada no ar em ecos vibratórios formulada por blavaste em suas obras como a doutrina secreta e Isis sem véu ..

Onde tente explicar como os espíritos ee comunicam com os vivos projetando sua voz na atimosfera e assim essa vol projetada chegaria a os ouvidos dos ainda vivos ..

Esse plano astral correspondente a grande atimostera a nossa volta estaria preenchida de uma forca vital e invisível conhecida como prana que nada mais é que a luz astral no seu espacto mais material e grosseito enquanto o luz cabalística seria o aspecto mais elevado dessa mateia luminosa e primordial orihginal ..

Esse prana que preenche toda AA atimosfeta como se fosse unido ao ar a nossa volta como sendo o aspecto mais material da lu astral

Também teria a mesma propriedade da luz astral pois prana e luz astral seria a mesma coisa a única diferencia é que um é mais grosseiro material e o outro é o aspecto do prana em seu estado mais sutil invisível e elevado .. tendo fortes ligamentos com o calor e fogo PR ser um elemento invisível e sutil e elevado ao contrario do prana que se encontra nas frequencias vibratorias mais grosseiras e materiais em nosso plano fisico e na atimosteferra como se fundisse com o ar a nossa volta ..

Assim cada elemento citdo por esses grandes filósofos gregos fizeram uma referencia antecipada dos arcanos e segredodos já conhecidos no ocultismo graças as obras de Levi com sua luz astral . hermees trimegistros com suas teorias alimicas da água ou mercúrio alem das idéias alquímicas da primeira matéria que deu origem a tudo como descrito e antecipado muito antes por tales de mileto onde a água seria a substancia criadora de tudo que existe e que de certa forma tudo poderia ser reduxido ate seu estdo original de água ou primeira materia conceito de Hermes maiis já pevisto no pssado por mileto ..

Assim se cada elemento foram descritos por esses sábios simbolixando metaforicamente certos segredos

Da primeira matéria alquímica da luz astral e do prana atmosférico em seuu plano astral

Enuanto o fogo descrevia oss segredos da luz astral em nosso plano mental ou das idéias ..

Assim seguindo o reciocinio dos 4 elementos onde 3 já citados

O 4 corresponderia a nosso plano físico e a nosso próprio corpo de carne e Esso material no estado mais grossseito solido e mateial de todos os elementos assim como tudo que é vivo ao redor da terra ... em seu aspecto material ..

Essa forma de descrever cada elemento onde cada um revela arcanos nisteriosos poderia também fazer alusão aos 4 planos de existências pregados por ocultistas mais renacencias e contenporaneoos já eu os já citados pertenciam a idade media e já fizeram esses antecipações dessas futuras ciências como as da luz astral de Levi . o conceito hermético de mercúrio e mateia prima de Hermes e prana conceito dos grande filósofos modernos e induistas e budistas ..

Esses 4 planos de existência poderia ser os 4 planos ou mundos da cabala .

Que stia

O plano físico representado pela terra

O plno astral representado pelo ar

O plano mental representdo pelonfogo ou luz astral onde predomina o reino das idéias e pensamentos ..

E a água que embora faça referencia antecipada a primira matéria onde tudo se originou e tudo pode voltar a ele para depois surgir novas formas de mateeia pois seria a base original de tudo que existe ..

Assim poderia corresponder ao plano mais elevado e espiritual como a base de toda criação ..

Assim essa mateeia primeira estaria em tudo oque existe PIS tudo foi feito dela e da mesm form poderia por precessos alquimicis voltar ao estado original e dar origem a outras coisas ....

Como se fosse deus em tudo em todos as maiores e menores coias como os átomos celulas moleculas eletros prótons neutros e tudo que existe como nosso corpo e todo que é vivo e morte no universo ..

Como as mateias vivas e orgânicas inorgsnicad ..

Agrippa considerava que o ar era o receptáculo de tudos os nossos pensamentos medos desejos vícios idéias que ficriam impregnados e vgando no ar a nossa volta

Ela não estava errado

Pois o ar esta interligado fundido com o prana a nossa volta e oo prana é o aspecto mais grosseiro material da luz astral luminosa e replata de fogo invisível onde guarda nosass lmbrancas e pensamentos .

Assim como prana e luz astral é a mesma coisa mais diferentes em graus vibratórios onde um é mais elevado e o outro mais material como o prana compartilhariam da mesma propriedade já que são a mesma mateia original ..

Assim o prana comoma luz astral também registra todos as nossas memórias idéias e pensamentos que vagam pelo ar a nossa volta assim como formulado pó agrippa em seu tratado de filosifia oculta ..

Segundo agrippa nesse reciocionio lógico

Quando ocorre um assassinato brutal todos os pensamentos de medo ao morer alem dos emoções e sofrimentos da pessoa assassinada ficariam vagando nesses lugares como que presos e armagenados no ar atimosferico a nossa volta

E quando uma pesoa passa por tal lugar as vezes se for sensível a energias ou sensitivo como dizem os espíritas poderia sentir todo terror ou vibrações de medo nesso lugar pois essa pessoa sensitiva estaria entrado em contato com os medos pavor e lamentos da pessoa eu foi assassinada já que seus temores em forma de assustadores pensamentos mentais ficariam vagando nesses lugares .

Se a pessoa não é sensitiva poderia talvez mesmo assim passar mal ou sentir mal estr por passar por tais lgares onde ocorreu o tal assassinato por entrar em contato com tais vibrações e energias pensamentos de um assassinato trgico que vaga pelolugar no ar a nossa volta ..

Assim oplano astral e plano mental setia quae a mesma coisa

A diferença é que o plano mental esta impregnado com nossas idéias e pensamentos tudo registrado nessa luz astral ou fogo primordial a nosa volta ..

Mais na forma mais sutil e elevada

Já no plano astral nossas idéias e pensamentos estsriam da mesma forma registrados mais com menos intensidade

E nas formas mais grosseiras e materiais de nossos pensamentos idéias vicios e desejos armagenados no ar ..

Mais sesumindo setia a mesma coisa como no principio hermético onde diz igual em natureza mais diferentes em graus onde um é mais elevdo e o outro mais material maid albos conpartilham as mesmas propriedades ..

Assim dis a tabua de esmeal de Hermes

Oque esta em cima é como oque est em baixo e oque esta embixo é como oque esta em cima ..

Isso representado nas mais diverdas formas onde santos entre outras entidas e dividandes elevam uma Mao para cime e outra para baixo como tmbem muito retratdo nas obras de eliphs livi em seu dogma ..

Também representando a primeira letra do alfabeto hebraico alaf fazendo referencia e esse principio hermético de acordo com as linhas no caracter hebraico .. referente ao eu esta emcima é como embaixo e vise versa ..

Isso explica que o homemn é o microcosmo o universo em miniatura

Tudo que ocorre no universo em maior escala ocorre no hoem em menos escala em miniatura .

Assim estudando os átomos de nosso corpo aprendeos sobre a anergia nuclear e mesma que encontramos nas estrelas no espaço em suas explosões nucleares onde nadcem e morrem uma estrela . PIS tudo é energia atimica e essa energia esta tanto no universo estelr como em nosso corpo

Assim estudando o universo estelar entendemos muitos sobre nos mesmos sbre os atomos em nosso corpo

E no contrario estudando o nosso corpo nossos atomos elétrons neutris prótons entenderimos tudo eu ocurre no universo e nas estrelas já que tudo é enegia e essa eergia é nuclear isto é tudo é formado de átomos tanto no céu como na terra

Tanto n o unuverso como em nosso próprio corpo

Tanto bo macrocosmo como em nos mesmos o microcosmos ..

Mais essa referencia de uma Mao para cima e outra para baixo também faz referencia a um outro mistério simbólico talve nunca publicado em nenhuma oba ate agora ..

Esse mistério se encontra nas leis hermericas como nos 7 principios herméticos ode u deles nos diz sobre a lei da vibração côo Fo retratdo anteriormente quando tratamos do plano mental e astral ou luz astral e prana que se difirencia em difeentes graus vibratórios mais continuam sendo a mesma coisa só eu um é mais elevado sutil e o outro no casoo prana mais matéria e grosseiro ..

Essa lei da vibração se aplica em tudo que existe nos diversos mundos e planos que existee visíveis e invisíveis sutis e materiais ..

Assim uma Mao para cima e outa para baixo ou oue esta evima é como oque esta ebaico e vise vedsa

Tambem esta fazendo referencia a leia da vibração ..

Pois tudo oque existem é fomado pela mesma matéria primordial como a primeira mateia mais estao em diferentes graus ou movimntos vibratórios .

Outra lei hermética é semelhante e possui o mesmo principio da vibração

Essa lei é a da plaridade ..

Os opostos são os extremos dee uma mesma coisa mais diferentes em graus vibratorios .

Assim amor e ódio é a mesma coisa mais em graus de vibrações diferent .

Onde o amor vibra na forma mais sutil e elevada como sentimento puroe sutil

E o ódio seria mais grosseiro e vribraria na forma mais mareteal mais mesmo assim a mesma coisa e como seram a mesma energia mudando apenas a vibração de ódio e amor assim albos tmbem compartilham da mesma propriedades e caracteisticas ..

Essa lei de Hermes tmbem faz eferencia a todos os prossessos aluimiccos

Onde visa transformar metais simples em ouro

Ou na alquimia mentall onde tramutamos pensamostos negativos em pensamentos positos ou ódio em amor qu seia a verdadeira alquimia dos alquimistar ..

E o segredo para isso estsria mais uma vê na lei da vibrcao onde poderíamos vibrar tanto na freqüência do ódio como convertelo em amor vibrandoo ao amor e para isso

Teríamos que impregnar nossa mente com pensamentos bons de bondade cridae amor e tudo eu é agradavez a natureza impregnada peka paz tanto do corpo como da mente como na alma ou espírito ....

Tales de mileto tambem já antecipava as teiris herméticas como a dos opostos

Surfindo muito anos depoiss o caibalo atribuído a Hermes onde fala dos opostos na lei da polaridade uma das sete leia herméticas ......

Estudando cada um dos filósofos gregos citados aui que fizeram referencia talv simbólicas e propositais afim de no futuro serem decifradas esses simbolismos metafóricos ocultos ao olhos de UEM não pode exxergar devido a perolas da ignorância ....

Estudabdo a fundo esses filósofos como tales entre ouros aui citdos em corcorfancia com os 4 elementos muitos outros misteruos ainda mais obiscuros poderiam ser decifrados e compreendidos neseses simbolismos antecipados já no mundo antigo e medieval mais que antecipio muitas descipbetas e tórias atuais côo as de Levi e su luz astral

O conceito de primeira mateia e procesos aluimicos de Hermes alem de ter feito referencias a os opostos e que ambos ainda ssim compartilham as mesmas propriedades

Esses opostos antecipados por tales de milete seriam oque conhecemos como a lei da polaridade do caibalion em suas 7 leis herméticas atribuídas a Hermes por 3 iniciados ..

Anaxímenes também antecipou as teorias atômicas dos átomos entre outros dessa antiga e medieval idade media .

Onde ais tarde também foi representado tais idéias atômicas na mesma frase de Hermes

Oque esta em cima é como oque esta embaixo e vise versa ..

Pois tudo que é dito por Hermes nessas palavras alem dos outros sentidos velados e já exolicados aui também faz referencia que tudo é composto por átomos e estão tanto em nosso corpo como nas estrelas e espaços ..

Para etender as aigas filosofias a magia o ocultismo

Vece deve estudar onde tudo começou quem foam os primeiros filósofos e quais foram ispirados por eles .

Com essas idéias e bases originais você podeia facilmente concertar talvez alguns erros de gande ocultiatas mais avançado do mundo antigo como os da renascenca entre ouyros ..

Ou poderia pelo menos justificalos pois nem sempre estão errados mais deixam uma lacuna de duvida e bastaria você preencer com as beses certas oque falta para tudo se torna exato e verdadeirmento sem erros ..

Assim como fixz anteriormente ao falar de agrippa apenas justifiquei e apoiei sua teoria de anima munsi e seu principio aéreo receptculo das emoções ..

Mais tornei mais claro oque esse grande filosofo e mgo da renascenca qyeria trasmitir a seus leitores de modo oculto e velado

Mais se consegui dar a luz que faltava para agora compreender eses passagem de agrippa vejo estar completo nesse sentido mais prosseguirei com minha obra

Mais agrippa sempre esteve certo apenas oscureceu seu textoo com termos obscuros a não inicidos ..

Alguns acreditam que é estudando os autores ocultistas modernos e conteporanios que entederemos os da mundo antigo

Mais na verdade aprendemos muito mais estudando os filósofos e mundo antigo da idademedia e suas formas de pensamentos assim podemos corrigir certos erros ou justificar alguns acertos ou esclarecler algunstermos enigmáticos por simbolismo mais que dessa forma podemos compreender perfeitamente pois tomaas a bae original de onde todos eses pensamentos atuais se originou ou eja nu mundo antigo com os grandes filósofos da idade media ...

Outra vez faço referencia a Hermes onde oque esta emcima e vise vesa .

Pois devemos estudar o pasado para comprreender s escrituras atuais e as clareal com informacoe s que falta ou corrigilas ou desvelalas a os não entendidos e cegos pelos simbolismos obscuros mais com uma luz sobre tais testos se tornam facilmente compreenciveis ......

Ocultitas de hoje não fazem milagres pois tentam estudar os ocultistas modernos e mais famosos e depoispartem para os filosofos e mgos atigos tentabdo concertar certos erros mais na verdde estsriam obscurecendo caa vez mais os antigos ensinamento cobrindoo suas obras atuais com duvidas tentando sem perceber alterar as beses da verdadeira magia da antiguidade achndo que estão corigindo mais na vedade estão complicndo cda vez mais seus studos e assim hunca fazem milagres de vefdade ..

Devemos fazer o contrario aprender com os magos filósofos do mundo antigo e assim corrigir os magos atuis ..

Axiste muito mais problabilidade de faermos milagres badeados nos dogmas imotaveis do mundo antigo que os mgos de hoje tentam compicar achsndo eu estão esclarecendo ..

Os ocultistas da modernidade são influencidos pelos ocultisas antigos e tentam coocar seus próprios pntos de vista a as vezes acabam errando e confundindo o ensinamentos originais

Assim devmos ir na forte onde tudo começou mergulhando nas historias biográficas dos antigos magos e filósofos só assim podemos ver qual autor ocultista atual cometeu erros ou ao ou jogar uma luz em seus escritos obscuros já que bebemos na fonte primordial ...

A. Gust

a gust
Enviado por a gust em 06/11/2019
Código do texto: T6788226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.