Mude! Não pare! Siga! Apenas siga! (Escrito em 28/04/2018)

As coisas mudam, a vida muda constantemente e não temos como impedir. Vivemos de momentos, de lembranças, de alegrias e, principalmente, de tristezas.

Sou à prova viva de que as mudanças nos levam à lugares inacreditáveis. De que sonhos podem ser realizados. De que uma pessoa pode emergir do interior dela mesma. Como está escrito em uma antiga canção: "Envelheci dez anos ou mais, nesse último mês".

Me sinto assim nos dias atuais, sinto como se após tantos anos, após tantos embates, perdas e derrotas, eu atingi o meu momento de maturidade.

Onde eu posso ser EU MESMO. Isso pode parecer clichê, piegas ou até, sem sentido. Mas, muitos nunca serão honestos consigo mesmos. Sempre existirão pelos outros, para os outros e por causa dos outros.

Note que eu não falei viverão, falei existirão, pois não há vida sem autoconhecimento!

Você nunca poderá amar outra pessoa, se você não ama a si mesmo. Você nunca poderá viver com alguém, se você sempre viveu PARA alguém. O que temos é a vida, algo que pode ser tomado, roubado e perdido. Mas, o que fizemos, as lembranças que deixamos, as coisas que sentimos, os lugares que visitamos, as pessoas que conhecemos, os amores que passaram, os abraços que tivemos, as loucuras que praticamos, os medos que sentimos, as vezes que arriscamos, isso sim, NINGUÉM nunca poderá tirar de nós!

Pois isso é viver! É aquela fração de segundo entre o fechar de olhos e o toque dos lábios, na hora de um beijo.

Isso é a vida, são os detalhes!

É quando acordamos e ouvimos uma boa música e aquilo nos motiva de uma forma desconhecida e imensurável.

Não se quantifica a vida em cifras ou números. Não existe fórmula!

Mas, sempre que fazemos algo que nos traz aquele sincero bem estar, quer dizer, que estamos à caminho!

Pois não há caminho certo ou errado, como eu disse, não há fórmula. Cada um de nós tem sua própria estrada para trilhar, e cada um de nós, sabe de suas pedras no caminho!

C. Alberto.

Carlos Alberto Pessoa
Enviado por Carlos Alberto Pessoa em 08/11/2019
Código do texto: T6790176
Classificação de conteúdo: seguro