E o ser humano estacionou

A principal função do ser humano na terra é a evolução em todos os sentidos, mas de alguns tempos para cá tenho notado um estacionamento em alguns desses sentidos, isso no meu parco modo de pensar.

Quando digo que estacionamos é no sentimento moral em relação uns com os outros, porque mesmo na idade da pedra quando fazíamos uma amizade dificilmente esse elo era rompido, mas se formos analisar o que estamos fazendo hoje aos nossos irmãos é de ficarmos estarrecidos. Vejam que estou falando na terceira pessoa, para que eu também de uma certa forma me inclua nesse processo, ressaltando porém a diferença de que sou um pouco diferente, por agir e pensar contrário do que estou aqui relatando, portanto, passarei a usar a primeira pessoa.

Ao dizer que o ser humano estacionou estou me referindo ao tratamento dispensado por ele aos demais, principalmente e em especial ao reser feminino da relação, quantos feminicídios estamos presenciando ultimamente e quantos assassinatos outros que não condiz com a nossa espécie de ser racional vemos nos noticiários todos os dias.

É nesse sentido que digo que um estacionamento na nossa evolução, tanto moral quanto espiritual, perdemos a religiosidade, o respeito mútuo e passamos a enxergar no outro um inimigo e não um semelhante.

No meu entendimento cabe a célula primeira da sociedade voltar alguns passos e viver com família tanto em casa como na sociedade como um todo, aí sim haverá respeito, união, fraternidade e paz. Que Deus nos ilumine para que possamos a voltar a ver, educação de qualidade adquirida no lar onde é o seu berço, segurança ao podermos sair de casa sem medo de não voltar e a tua sonhada paz mundial.

Um até breve.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 09/11/2019
Código do texto: T6790704
Classificação de conteúdo: seguro