______________________CADA VEZ QUE LEIO

É uma sensação deliciosa - (re)encontrar em livrarias -, títulos que um dia passaram também pelas minhas mãos quando ainda eram rascunhos... Alguns deram uma trabalheira! (rs)

Meu lanche chegou, o suco também - ah, e os meus olhos ainda em labaredas - mirados nessas páginas impressas e maravilhosas! Em determinados trechos eu consigo lembrar até do dia em que foram escritos, as partes que foram cortadas, os motivos, as teimas, as avaliações, edições, revisões... 

Na pasta em meu colo - mais rascunhos! - palavras gaivotas que ganharão espaço nessas estantes. Páginas e mais páginas a tomarem-me o tempo, onde esqueço até do trânsito, da chuva... A bem da verdade é como o meu amigo Miguel me diz :"Mais um rascunho para desaborrecer a cabeça!". (rs). E desaborrece mesmo desse mundo de política suja de nosso país, da violência espalhada pelo mundo, da falta de poesia! O mundo anda seco de poesia! Esgotou-se - no mundo - a dose de delicadeza, da palavra a beber um pouco de água do verso...

Escrevo brevemente esse pensamento enquanto os amigos falam sobre as edições... 

Apesar da chuva, a noite está linda! 


 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 11/11/2019
Reeditado em 11/11/2019
Código do texto: T6792604
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.