Auto-reflexões...

Auto-reflexões...

Sempre tento me questionar, pensar no passado, presente e em como pode ser o futuro. Gosto de rever situações, atitudes, comportamentos, sentimentos e etc...

Saber o que já errei, tentar corrigir, sempre tentando purificar o máximo meu coração.

Mas sabem algo que noto bastante? Algumas pessoas, talvez por não fazerem estas reflexões, que pra mim, já são diárias. Acabam se tornando um pouco pelo menos, das coisas ou pessoas que mais criticam. As vezes, conviver muito com uma pessoa, pode fazer você perder sua própria identidade, tendo que refletir e mergulhar fundo dentro de si mesmo, pra buscar sua verdadeira essência.

Por isso, eu acho mais fácil, a auto reflexão todos dias, mas um tempo atrás, confesso, já estive perdida, já me peguei com atitudes que não seriam do meu natural, mas graças a Deus, consegui me achar, e depois de me encontrar, começar novamente a reconstrução do meu ser. Chamo assim, porque sempre teremos o que mudar e melhorar, nunca seremos perfeitos, pois a perfeição não existe.

Cuidem suas atitudes, suas palavras jogadas muitas vezes sem pensar, machucar os outros pode parecer besteiras para alguns, mas podem ser bem intenso pra quem é ferido, e mesmo que não notem, tudo tem consequências futuras, tanto pra quem foi atingido, quanto pra quem o atingiu.

Sou um ser humano cheio de defeitos, já cometi milhares de erros e provavelmente, vou cometer mais, mesmo sem querer, as vezes é errando que se aprende. Mas sempre vou tentar não errar também, por isso, as reflexões, rever é preciso, pensar no outro também é o certo, saber se doar, se rever, se reinventar, perdoar e etc, isso sim, não é pra qualquer um.

Cultive o amor, tenha só bons sentimentos no coração, e sempre busque a paz de espírito.

A vida nos dá as oportunidades, nos dá milhares de caminhos a seguir todos os dias, oportunidades, não faltam, talvez só falte prestar mais atenção. Em vez de perder tempo reclamando, vá atrás, o que não conseguir hoje, tente amanhã, depois da amanhã e etc..., Um dia com a insistência e persistência, se é pra ser, vai conseguir.

Fica a dica...

Milena Marques