___________________DORES DE PRINCIPIANTE

Dia desses, meu amigo Dott., que é neurologista, recebeu uma ligação de um de seus pacientes. Atendeu. Deu-me para ver a sua gentileza e experiência. Na volta, quando perguntei se estava tudo bem, ele me respondeu: "Dores de principiante!". Foi então que dialogamos um pouco sobre essa juventude ativista de hoje que grita - nós somos resistência! -, mas não aguenta um tropeço sequer existencial, onde qualquer frustraçãozinha vira uma hecatombe! Fora que está cada vez mais entregue à depressão...
...Tombo faz parte da vida! -  Calibra, amadurece -. Que ingenuidade é essa dessa juventude em achar que a vida é um exercício diário de glórias, vitórias e onde tudo floresce maravilhosamente bem de atitudes impulsivas?! Que liberdade de expressão é essa que termina no primeiro "beliscão" capaz de destruir argumento tão frágil e cujo vigor é só teórico? 
Sofrer faz parte da vida! Eu sofro, tu sofres, ele sofre... Quando foi que o sofrimento passou a ser considerado um vírus? Trazer o sofrimento à consciência é importante para o despertar existencial de cada um. É um excelente indicador das coisas que não vão bem e precisam ser mudadas. 
O sofrimento desperta, mostra direções diversas que arrancam o ser do comodismo. O sofrimento é necessário e não está para atalhos. Assim é a vida! Um longo caminho...

 
oOoll NOTURNA lloOo
Enviado por oOoll NOTURNA lloOo em 14/11/2019
Código do texto: T6794801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.