Cadê a Responsabilidade?

“No mundo em que as pessoas fogem das responsabilidades. Ao passo que, muitos, almejam ocupar os mais altos escalões, estampar em suas redes sociais quem são e quão competentes aparentam ser, só há um grande problema: na hora de realmente SER responsável pelo cargo que ocupam, pela função que exercem eles, rapidamente, fogem. Logo, tentam burlar o sistema e até mesmo comprometer outros, delegando ou transferindo a sua cota obrigacional. Seria pedir muito exigir que alguém que lesou a outrem, sem demora e sem que alguém o veja ou obrigue, repare o mal causado? A isso chama-se: RESPONSABILIDADE SOCIAL, Justiça propriamente dita. Mas parece que esse valor está em falta nas relações sociais atuais, das mais simples às complexas e nem ‘sob vara’, ou seja, via determinação judicial e fiscalização coercitiva pelos policiais, conseguem mostrar-se responsável com o outro. Falta, na verdade, bom senso entre os homens. Mas, ainda sonho com o dia em que as pessoas se respeitarão em sua humanidade, à ponto de abandonar a cultura de se aproveitar, pejorativamente falando, daquele que você chama de ‘amigo’, ou quem sabe ‘irmão’. É um povo que, se puder, foge da própria responsabilidade, e se não puder, também.”