Arrogância

A arrogância vem desde cedo, você identifica uma criança arrogante quando ela acredita que sabe mais do que os adultos, uma criança com esse pensamento com certeza se tornará um adulto arrogante. Mas como é ser arrogante?

Arrogante nem sempre é ser estúpido nas palavras, o arrogante pode ser bem extrovertido e generoso. Tem uma visão de superioridade moral, intelectual, comportamental e social; muitas vezes tendo atitude de desprezo em relação aos outros. O arrogante tem ausência de humildade ou muito pouco e falta de amor próprio. Não gostam de ouvir o próximo e aprender algo que não saibam, ou se sentir no mesmo nível das pessoas ao seu redor, tem uma preocupação de que aqueles com maiores experiências sejam melhores do que eles; tendência de fazer generalizações das pessoas, "os", "as", "todos", "não salva um (a)".

Um arrogante é bem sensível, por qualquer atitude de indiferença reagem. O seu Ego e sentimentos são fáceis de serem feridos. Qualquer atitude ou palavra mal colocada afronta o arrogante e logo em seguida vem a fúria, a fúria vem de formas diferentes, muitas vezes silenciosa. O arrogante precisa o tempo todo provar que tem valor então adoram falar dos seus feitos e qualidades e muitas vezes falando mal das outras pessoas da mesma profissão ou de um feito que achem que fazem melhor, para assim colocar essas pessoas em nível inferior e dando maior ênfase em uma fantasia.

O arrogante faz isso pelo fato de pensar ao contrário, ele não acredita no próprio potencial e nas suas próprias qualidades, apesar de aparentar pra você o oposto.

Um arrogante acredita que sempre merece vencer, logo o arrogante não consegue imaginar que alguém possa ter mais conhecimento do que ele. Outro comportamento do arrogante é quando você tem que explicar algo pela necessidade do momento ou quando ele faz uma pergunta, e após a sua explicação o arrogante pergunta em seguida para outra pessoa a mesma coisa, uma forma de fazer você se sentir mal consigo mesmo, além de diminuir o seu intelecto, o arrogante não está interessado nas suas explicações, ele está preocupado como fazer para se sentir superior e você inferior.

A arrogância surge muitas vezes por falta de amor, conforme a criação faz com que a pessoa cresça achando que não é boa o suficiente, a arrogância é um pedido de socorro por mais amor. A cura para arrogância além do amor, é o arrogante acreditar em si, acreditar no seu potencial e perceber que é bom o suficiente, quando isso acontecer logo não precisará provar seu valor, qualidades e seus feitos; não precisará ficar conferindo o que os outros estão fazendo para achar algo para diminuir principalmente falar mal das outras pessoas, pelo menos não mais para se sentir superior.

Ser confiante é acreditar que você é bom sem precisar se comparar com ninguém e diminuir ninguém, você é bom pelo seu esforço e não por acreditar que você é especial, e acredite existem outras pessoas que também são boas no que fazem e estão do seu lado (amigos, colegas e conhecidos) existem também outras pessoas que tem outros conhecimentos e você não conhece, e acredite, não há problema algum nisso, você continuará sendo bom no que faz.