" Educar não é cortar as asas, e sim orientar para o voo"...


Aquieta os pensamentos e abre os espaços para o entendimento

Lacunas se preencherão como as estrelas no céu numa noite escura

Mistérios incompreensíveis serão mais acessíveis quando fundamentados

A arte de ensinar e aprender descortina a identidade no silêncio da escuridão.



Revelações chocam pelas nossas irresponsabilidades conflituosas

Enquanto que a falta de conhecimento determina o nosso flagelo

Mestres de luz que nos inspiram e nos contagiam, mas ignoramos...

Transmitem iluminando nossos pensamentos sem constrangimentos

E as trevas das ignorâncias e dos medos, vão ceifando os desejos de viver

Atraindo a insegurança, pestaneando os ciclos mais sagrados de nossas existências.

Muitas são as metáforas utilizadas que dizem as verdades e refutamos as mensagens.

 

Está em nossas mãos o sucesso, e, ou, o fracasso. “Ensinando e Aprendendo”...

Nas revelações, renovar as nossas ações com mais discernimentos.

Todos somos especiais com nossos défices específicos do momento

Focamos em determinadas metodologias que nem sempre são eficientes



Para cada conteúdo, um método diferente, cada ser pensa e aprende diferente.

O que faz sentido para você, pode não fazer para mim. E assim por diante...

Neste contexto, vejo o quanto é relevante o conhecimento e a sensibilização

Na percepção em observar os comportamentos, em especial o das crianças.

Normalmente fragilizadas, carentes de tudo que seja em relação ao carinho, atenção, segurança, orientação, proteção, conforto...



Os pais afoitos comparam seus filhos com uma suposta normalidade “social”, fazem as comparações e sufocam seus filhos, atrelando-os como incompetentes, rebeldes, e assim por diante...

 

 

Texto: Miriam Carmignan