Erros e a Lei do Retorno

Ninguém escapa das consequências dos próprios erros. É a Lei do Retorno, da Ação e Reação agindo indistintamente, no sentido literal da palavra.

Aceitar que errou e tentar corrigi-lo ou minimizá-lo já é um grande avanço e aceitar que a mácula deixada talvez jamais desapareça é uma prova de que a evolução chegou, afinal de contas, na vida não há uma borracha que simplesmente apague o que foi feito e deixe tudo como se nada tivesse acontecido.

O perdão não é uma carta em branco que nos permite cometer os mesmos erros sempre. A paciência de quem é ferido tem limites. Perdoa-se, de coração, para aliviar o peso da alma e da vida, pois viver com mágoa é extremamente pesado e ninguém merece.

Agora, o que não deve ser feito é vitimizar-se o tempo todo, culpar-se, cobrar-se ... Isso só aumenta o sofrimento. Claro que não é fácil, mas é preciso ser praticado. Que os erros cometidos fiquem no passado e apenas lá. A consciência nos cobra, mas devemos por limites nela. Não nos cabe, enfim, pagar nada a mais do que devemos.

Um bom dia!!!!!!!

Cícero - 20/11/2019

Cícero Carlos Lopes
Enviado por Cícero Carlos Lopes em 20/11/2019
Código do texto: T6799176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.