Santificação

"Ser santo é ser separado do que é impuro e consagrado ao que é puro".

_____

A gente precisa entender que a mentira, a omissão e a palavra obscena, etc., para DEUS são pecados, assim como são pecados: MATAR ALGUÉM ou ESTUPRAR; ROUBAR, etc.

Para Ele não há pecadinho ou pecadão.

///

"DEUS é Santo e nEle não há nada sujo ou impuro. E a partir do momento que nós somos considerados discípulos de JESUS, passamos a ter como uma de nossas características a santidade".

_____

O que DEUS requer de nós é que imitemos a CRISTO, que nos esforcemos para fazer tudo conforme Ele fez, que tenhamos a Bíblia como O NOSSO MANUAL e sejamos obedientes a Ela, ainda que isso nos custe o desprezo de familiares e amigos e até o sacrifício da própria vida. Que não neguemos a DEUS, que tanto nos ama.

///

"Todos nós somos chamados por DEUS para separarmos e consagrarmos as nossas vidas a Ele. A pessoa considerada santa é aquela que é separada por DEUS para o adorar e para o servir, cumprindo assim a Sua vontade".

_____

Sermos santos nada mais é do que escolher - a cada manhã - viver em obediência à Palavra de DEUS, independentemente das circunstâncias, crendo que o PAPAI nunca nos desampara, tem sempre o melhor para nós, e sabe que somos imperfeitos e que erraremos muito.

DEUS é misericordioso e se fez ser humano como nós. Ele sabe tudo sobre o homem e não há nada que passemos nesse mundo que Ele também não tenha passado e vencido por você e por mim.

NELE NÓS SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM TODAS AS COISAS.

Ele conhece os nossos corações e sabe se somos discípulos dEle ou não. Ainda que erremos, Ele reconhece se estamos nos esforçando para acertar ou se estamos nos enganando a nós mesmos. Precisamos trazer à memória, constantemente, que SEM A SANTIDADE NÃO VEREMOS A DEUS.