Minha senhora

O que faço agora se tudo o que restou depois de você foi dor?

Sinto meus pés falharem enquanto caminho, minhas palavras soam incertas e trêmulas e meus pensamentos perderam a coerência.

Viver ao seu lado me fazia sentir como se nada fosse impossível e nenhuma batalha fosse invencível.

Você foi minha melhor companhia, minha melhor amiga e meu refúgio mais seguro, minha paz. Foi tudo o que eu precisava e nada do que eu merecia.

E logo quando pensei que teríamos todo o tempo do mundo para reparar minhas falhas e ser o que você sempre mereceu que eu fosse, o tempo simplesmente acabou, sem aviso nem piedade.

E desde então tenho vagado sem rumo e sem paz.

Os que supus que estariam sempre ao meu lado, não demoraram de tomar novos caminhos. E nenhuma separação foi pacífica.

Senti dores tão profundas que jamais havia esperado que me causariam e, com cada dor que minha alma sentia, o meu coração foi se fechando e minha fé nas pessoas foi se esvaindo.

Hoje caminho sozinha, não posso mais incluir nos meus planos aqueles que tanto amo, pois meu amor, diferente do deles, não é egoísta.

Tenho sido minha confidente, conselheira e protetora. Fui forte e me superei até onde pude, mas já não consigo mais.

Me sinto afundar como se estivesse na areia movediça sem nada ao meu redor para me segurar e sair. E quanto mais eu luto mais me afundo, mais me canso e vou perdendo a esperança de me libertar.

Estou afundando, senhora, estou afundando.

Preciso do seu afago, de sua voz amável me dizendo que tudo ficará bem, nada como um dia atrás do outro… Preciso de você, minha senhora.

Isabelle Pais
Enviado por Isabelle Pais em 21/11/2019
Reeditado em 06/09/2022
Código do texto: T6800005
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.