Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS

O livre-arbítrio é um dos vários atributos de que o ser humano se orgulha de possuir, mas quando ele se defronta com o determinismo e a predestinação, explícitos claramente na Bíblia, fica se debatendo na angústia das suas conjecturas, espremido entre o orgulho de poder escolher as suas opções, e a completa isenção de responsabilidades, transferidas para Deus, pelo seu determinismo e pela predestinação. Além disso, o homem questiona sobre a origem do mal, e a seu ver, a indiferença de Deus sobre a existência e a evolução do mal, confere a Ele a culpa por ambas as circunstâncias. Também o grande Pensador Agostinho ficou encalhado nessa questão, não encontrando uma explicação universal, que fosse de unânime aceitação. O problema do ser humano, hábil no exercício da astúcia, é que ele aceita a Bíblia naquilo que lhe convém ou que ajuda a inflar o seu ego, e rejeita aquilo que não lhe agrada ou não lhe convém, ou ainda aquilo que não consegue compreender. Já os teólogos sofistas, rejeitam a doutrina da Graça, porque ela não lhes dá lucros e dispensa a necessidade da sua própria existência. Como inesperadamente a Reforma socializou a posse da Bíblia, não houve tempo, ou talvez não houve a percepção das consequências, e não suprimiram o texto bíblico de Mateus 23:1 a 39. Mas em uma edição da cnbb, eles eliminaram o versículo 14, talvez pela demasiada exposição da carapuça: [14- Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque devorais as casas das viúvas, fazendo, para disfarçar, longas orações; por isso recebereis uma condenação muito maior.]

O determinismo e a predestinação não se expressam pela vontade de Deus, mas sim pelo fato de ambos estarem implícitos na Natureza de Deus, por conseguinte, nas essências do amálgama do ovo cósmico, que no evento do Big Bang deu origem ao Terceiro Princípio, onde se encontram todas as galáxias com todos os seus integrantes. Definitivamente, o Universo é o próprio Deus, e Nele, na Sua Natureza, se encontram todas as equações, e Ele Deus, não pode mudar a sua própria Natureza, que é imutável, assim como a natureza humana também é imutável, onde também já se encontra instalado o nosso intrínseco livre-arbítrio, e serão desencadeados todos os eventos condicionados às nossas equações, onde o joio e o trigo não se misturam e não alteram a sua natural condição. O Terceiro Princípio é um rolo de filme que se chama Geração Cósmica, cujo filme de longa metragem é reprisado eternamente, mas não se sabe se com os mesmos atores e atrizes coadjuvantes, ou com suas réplicas, a cada exibição. Assim, a Humanidade, Você e Eu, como bons atores, representaremos os nossos respectivos papéis, exatamente como está escrito em nossos scripts, sem retirar ou acrescentar nem uma vírgula, como se observa claramente em (Romanos 8:29,30 / Efésios 1:4,5,11,13 / II Coríntios 3:2 a 6 / Atos 13:48). Assim como Deus, também somos o que somos, imutáveis, e incluídos no mega software universal, onde o que é já foi, e o que será, também já foi (Eclesiastes 3:15), o que significa que, tudo estava, tudo está, e tudo estará escrito nas estrelas.

Eclesiastes 1:9,10,11 e 3:15 – O que foi, isso é o que há de ser, e o que se fez, isso se tornará a fazer; de modo que nada há novo debaixo do sol. Há alguma coisa de que se possa dizer: Vê, isto é novo? Já foi nos séculos passados, que foram antes de nós. Já não há lembranças das coisas que precederam; e das coisas que hão de ser, também delas não haverá lembrança, nos que hão de vir depois. O que é já foi; e o que há de ser, também já foi; e Deus pede conta do que passou.
Edgar Alexandroni
Enviado por Edgar Alexandroni em 23/11/2019
Código do texto: T6802075
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Sobre o autor
Edgar Alexandroni
Santo André - São Paulo - Brasil, 80 anos
221 textos (11898 leituras)
1 e-livros (214 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/01/20 02:49)