Eu te liberto.

Já desejei perder a memória só para esquecer alguém. E consegui! Esqueci todas as lembranças que me faziam sentir vontade de estar com aquela pessoa. Esqueci todos os momentos bons. Foi libertador! Até hoje não me recordo de nada, e nem quero. Desejei a mesma coisa outras vezes, com pessoas diferentes, mas nunca mais consegui (ao menos não no momento em que desejei, pois tudo tem seu tempo).. Acho que esse fenômeno, essa perda de memória voluntária e instantânea só é permitida uma única vez na vida. (Vou pesquisar sobre o assunto). Eu queria isso agora: como num passe de mágica, apagar todas as lembranças que me trazem você, porque lembrar de você dói.

Eu sei, eu sei! Sei que foi curto, que foi breve, e que eu não deveria estar assim, mas é minha natureza. Sou intensa. Acredito nas pessoas, nas coisas que elas dizem sem palavras. Ilisão! Pois o que vale mesmo são as atitudes! E gestos são diferentes de atitudes.

Você extraiu o melhor de mim, e me deu o pior de você. Mas eu entendo, porque a gente só dá aquilo que tem.

Você insistiu quando eu ainda não tinha certeza se queria, e me esnobou quando eu fazia questão.

A tecnologia tenta aproximar as pessoas, mas a maioria delas insiste em ser frias e distantes. Eu já estou cansada disso. Estou farta desse lugar e dessas pessoas. Das mesmas atitudes em pessoas diferentes.

Mas eu te liberto.

Eu te liberto desse sentimento que só existe de mim para você. Pois sei, não é recíproco! Ao menos não foi o suficiente para continuar.

Eu te perdoo.

Eu te perdoo por você não querer tentar ficar, permanecer. Creio que essa nunca foi sua intenção. Eu é que entendi tudo errado.

Por isso, Eu te perdoo e te liberto.

Eu te amo. Mas isso vai passar. E amanhã estarei "jogando pérolas de novo a outro porco". Pois minha capacidade de amar, infelizmente, é absurda!!

Seguimos...

(Allan)

Joalice Dias Amorim (Jô)
Enviado por Joalice Dias Amorim (Jô) em 03/12/2019
Reeditado em 05/01/2020
Código do texto: T6809555
Classificação de conteúdo: seguro