REFLEXÕES DE SUSIE SUN I

* Nem toda fortuna e beleza do mundo podem encobrir a pobreza de uma mente e a miséria de um coração.

* Nova versão da estória do príncipe e o sapo:

Todo sapo tem necessariamente um príncipe dentro de si, mas se a princesa beijar na hora errada, obterá apenas uma cria de sapinhos...

* A inteligente compreensão, ampla e irrestrita nasce do não julgmento da mente e o amor incondicional no coração.

* Amar incondicionalmente não significa passar a mão na cabeça nos erros de um filho e muito menos se tornar cúmplice no que fere a harmonia do todo.

* A verdadeira força nasce da leveza do coração.

* Quando adentramos no primeiro capítulo do mais Sagrado de todos os livros, o Amor Incondicional e Universal, acontece necessariamente um renascimento, a jornada é longa, o livro extenso e na finalização atingimos o Cristo interior.

* Palavras são vivas.

Palavras empenhadas e cumpridas são sinal de evolução do espírito.

Palavras lançadas irresponsável e inconseqüentemente sempre retornam ao seu autor e podem ferir e até mesmo “matar”.

* SOMOS 100 % RESPONSÁVEIS POR TUDO QUE NOS ACONTECE, DE BOM E DE RUIM.

* Uma das características de um Ser verdadeiramente inteligente e de espírito mais evoluído, é a absoluta autenticidade aliada a boa educação de alma. Gentileza sem hipocrisia, é uma tônica marcante.

* A vida é infinitamente rica em oportunidades, novidades, constantes transformações e ensinamentos, para quem aprendeu a tirar a viseira – que permite olhar numa única direção apenas – é impossível permanecer muito tempo triste e ao tédio desconhece.

* Enquanto não aprendermos a emitir a própria luz, dor e alegrias, luz e sombras, serão nossos mestres em igual intensidade.

* Quando cada um aprender a cultivar um belo jardim na alma, a vida da sociedade humana no planeta se transformará num belo e encantador jardim.

* Entre SER e TER um conhecimento aceito como correto, pode levar de uma semana a muitas vidas; como diz o querido irmão S.Ancelmo: “Ainda não somos o que queremos Ser, mas um dia seremos." E complemento: quanto mais exercício mais rápido será o processo de sermos a estrela única que cada um é. Isso não cai no colo com a passagem do tempo...

* Os verdadeiros amigos são anjos efetivos encarnados e uma forma que a Inteligência Universal criou de nos abraçar, ajudando a superar nossos obstáculos e desafios, assim como multiplicar nossa alegria e contentamento.

* A vida deve ser vivida e não lamentada. Lamentar a vida é sinônimo de falta de visão. Basta limpar as vidraças do coração e descobriremos lindos jardins circundando nossa alma...

* Ame o próximo como a si mesmo, se não for possível, respeite. Se uma harmonização não for realizável no momento, afaste-se. Viva e deixe viver.

* Encontrar Seres confiáveis no decorrer do caminho é uma indizível alegria ao coração. Descobrir-se um Ser confiável nos torna fortes e gentis; assim como inúmeras portas em diferentes mundos e níveis de realidade se nos abrem, dando livre acesso a qualquer momento, conseqüentemente nosso leque de aprendizado, alegrias e prazeres se torna amplamente grande nas possibilidades de Vida.

* Um vagalume também é Iluminado...

Susie Sun
Enviado por Susie Sun em 05/10/2007
Reeditado em 10/10/2007
Código do texto: T681218
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.