Muita calma nessa hora

Escrever de improviso sobre um tema que me despertou atenção ao amanhecer, quando saía de casa pra comprar açúcar mascavo no mercado, e veio aquele flash back (eu deveria escrever) falar a respeito, de como é saudável ao indivíduo, exercer sobre si reflexão, de diminuir a marcha dos passos, dá uma freada, repensar ao caminhar depressa demais, atinar se estou acelerado e que, naquele instante, passarei andar vagarosamente, com determinação, mas com calma, chegarei ao destino, cumprirei a tarefa, não de forma atabalhoada. Esta parada pra pensar e tomada de consciência de que a correria da vida não vale a pena, não nos deixa menos competitivos ou letárgicos e sim, mais focados, concentrados, com tranquilidade de transmitir segurança nas atividades que desempenhamos. Sem contar a paz de espírito, que advém de resolver os problemas do cotidiano com parcimônia. As panturrilhas das pernas são dois corações e devemos caminhar no ritmo de suas batidas. A voz do povo não nos deixa mentir: "A pressa é inimiga da perfeição".

INTERAÇÃO - Joel Marinho 07/12/2019 às 16:33

Essa pressa de chegar

Sem saber aonde vamos

De tanto andarmos, cansamos

Sem sairmos do lugar

Nisso o tempo vai passando

E as doenças vão chegando

Trazendo um gosto ruim

A pessoa arrependida

O que foi que fiz da vida?

Chegando perto ao seu fim.

Edras José
Enviado por Edras José em 07/12/2019
Reeditado em 07/12/2019
Código do texto: T6812998
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.