A solidão de CRISTO

Nesta manhã, eu estive pensando na solidão de CRISTO JESUS e temo que Ele permaneça nessa circunstância, ainda hoje.

Talvez, a solidão pela qual passou o Senhor JESUS tenha ficado mais evidente naquele momento na cruz, em que Ele foi desprezado por aqueles, em favor dos quais Ele derramava o Seu imenso Amor, que foi vertido em Sangue limpo, a fim de lavar toda a impureza que o pecado trouxe à humanidade, e, ao mesmo tempo, foi também desamparado pelo próprio DEUS, não que o PAPAI quisesse assim, mas isso aconteceu por causa dos muitos pecados que CRISTO carregou em Si próprio por você e por mim. O pecado faz separação entre DEUS e o homem e, aquela condição em que o nosso Resgatador, por Amor, colocou-se de forma substitutiva naquele madeiro, recebendo todas as nossas iniquidades, acarretou o desamparo dAquele a quem sempre demonstrou Amar; logo Ele, cujo viver sempre foi impregnado da PRESENÇA DO PAPAI.

Certamente, foi horrível essa solidão, a qual Ele suportou por obediência, por Amor ao PAPAI e também a você e também a mim.

Foi nesse momento que Ele clamou: “Deus meu, Deus meu, por que

me desamparaste?” (Registrado em nos evangelhos de Mateus, Marcos e no Salmo 22).

PESQUISANDO SOBRE ESTE TEMA, foi-me retornado o texto abaixo:

Quantas vezes deixamos nosso Senhor ali, sozinho, em nosso lugar secreto de oração, solitário e carente? Apressamos-nos à Sua presença com um “Te louvo Jesus; eu Te adoro, Jesus! Glórias a Jesus! Eis aqui minha lista de compras e meu cartão de cura. Amém”.

Quantas vezes Ele não estava preparado e ansioso para abrir o próprio coração e falar - e veja só - não tinha ninguém lá.

Se oramos por uma hora, nós falamos por uma hora. Se oramos por horas, nós falamos por horas. Se oramos a noite inteira, nós falamos a noite inteira. Milhões de vozes falando, falando e louvando.

Toda minha vida de pregação tem sido gasta tentando fazer com que as pessoas orem. Agora, vejo que, na verdade, o problema não tem sido este. O verdadeiro problema tem sido deixar o Salvador no lugar secreto de oração sozinho, vazio, solitário – sem nos dizer uma única palavra. Deixamos o quarto de oração tendo esvaziado o fardo de nossos corações. Desabafamos tudo com Ele, gozo enche nossos corações. Falamos de nossas esperanças, sonhos, desejos.

E deixamos esse local santo de oração com a mente satisfeita. Contudo, nosso Senhor ainda estava ali, esperando com viva expectativa, ansiando fazer parte desta comunhão. Mas nosso Senhor não diz, “Sim, sim, obrigado por teu louvor. Eu o aceito. Estou muito grato que você tenha gasto tempo para se trancar comigo. Ouvi sua petição e o Pai concederá o desejo do seu coração. Mas, por favor, espere! Por favor, fique um pouco mais. Não saia agora. Tenho algumas coisas que quero compartilhar com você. Meu coração está ansioso para se descarregar com você. Guardei suas lágrimas, acalmei seu espírito atribulado. Agora, permita-Me falar! Permita-Me dizer o que está em Meu coração”.

Autoria:

David Wilkerson

_____

DA MINHA PARTE, SEM MAIS COMENTÁRIOS...