Jesus é muito além do seu consumo, Quer saber o que é?

Natal não é a representatividade consumista demonstrada em filmes norte americanos, não é o exagero de renas e um velho barbudo entregando presente, natal não é essa tal fantasia embalada que entregam para nossos filhos.

O natal transcende seu consumo desacerbado e medíocre, em busca de preencher seu vazio imaturo, o natal não é a musica que toca, mas o amor que une.

NATAL é JESUS, nem a data 25-12- DE TODOS os anos é a data precisa, mas isso não importa, não nos preocupemos com data, mas com o significado. Que é o nascimento Daquele que venceu o mundo, que deu sua vida por nós, pecadores, infames, mentirosos, usurpadores e poetas, incluo todos os poetas, pois talvez sejamos os mais covardes de todos, pois nos escondemos em palavras em vez de aparecer com ações. E sim, Jesus veio para todos, os humilhados e os excluídos, aqueles que a sociedade maltrata e veio também para esses que são ¨ricos¨.

Nesse dia, que possamos ter a consciência que Deus escolheu ser amado no próximo, que Jesus se entregou na Cruz, que nasceu em um estabulo e que trouxe o reino da luz para todos que crê.

Natal é a solidariedade que se faz com inocência, sem flashes ou poster no instagram.

Ele nos ama acima da nossa fidelidade e infidelidade, nos ama acima do nosso bom gosto ou não, ama acima de tudo.

E veio ao mundo e trouxe graça, graça que cobre a todos.

Que o Natal possamos entender que é um dia que nos conecte com Deus.

Que nos una com a família e amigos, que traga paz interior e alegria.

Feliz Natal.

Autor: DAVI ALVES E ANDREY VIANA

19-12-2019;

Davi Alves
Enviado por Davi Alves em 19/12/2019
Reeditado em 19/12/2019
Código do texto: T6822442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.