TIMIDEZ

Cada pessoa é diferente, e exclusivamente única pelo seu jeito, há pessoas mais extrovertidas enquanto outras mais introvertidas, assim como há pessoas mais abertas, e outras mais reservadas, pessoas que falam mais e outras mais tímidas, e qual é o problema se a pessoa não é como talvez queríamos que fossem? Devemos apenas respeitar e compreender que independente de como cada um é, existem qualidades maravilhosas quando ousamos conhecer melhor. Hoje quero falar sobre as pessoas que são tímidas e mais reservadas, pois, eu sou uma delas, já tentei várias vezes acabar de vez com a timidez, mas parei quando descobri que essa forma de ser é uma parte de mim, é quem eu sou, e não me impede de viver, pessoas tímidas guardam um mundo inteiro dentro do coração, no profundo é intensa, e você só descobre isso quando se aproxima, quando tem paciência, quando entende que todo mundo é humano e tem uma alma, todo tímido merece uma oportunidade. A verdade, que o tímido não é assim com todas as pessoas, ele sente com quem pode se abrir e se soltar, aos poucos vai ganhando confiança e se sente em casa ao estar perto de alguém, o tímido enfrenta um processo, ele precisa ganhar um espaço, por menor que seja para você conhecer o mundo que existe em seu interior, a partir daí você pode concluir que: o tímido ao mesmo tempo que é introvertido é também extrovertido, ao mesmo tempo que é quieto pode ser também um tagarela, ao mesmo tempo que é reservado é também aberto, sabe ser engraçado, sabe ouvir e aconselhar, se você ganhar a confiança jamais perderá a importância e o seu valor. Eu sou grata por todas as pessoas que ousaram me conhecer melhor, que tiveram paciência para conhecerem o meu outro lado, e mesmo eu, uma tímida, tenho os melhores amigos e os mais extrovertidos, que ironia?

Só entendam, cada pessoa é única, e todos merecem uma chance! Por trás de cada pessoa existe uma história, e não cabe a você julgar ou deduzir as atitudes, se não conhece.

Tai Araujo
Enviado por Tai Araujo em 26/12/2019
Código do texto: T6827293
Classificação de conteúdo: seguro