O amor vai te machucar

O amor é tão cheio de falhas, só quem ama sabe que os filmes de romance mentem e por isso eles vendem. Sempre pensamos que a única pessoa que nunca vai nos machucar é a que amamos, e essa é a pessoa que mais nos machuca. E dói mais porque não esperamos e vou dizer porque não esperamos, porque idealizamos a pessoa que amamos. Dói duas vezes mais. E quando isso acontece vem toda a insegurança e as perguntas de "será que vamos ficar juntos?", "pq isso ta acontecendo?". E nos culpamos por ter escolhido essa pessoa, quando na verdade não existe escolha, porque isso não está em nosso poder. Então, tudo fica confuso e depois fica tudo bem e temos certeza que vamos passar o resto da vida com aquele alguém, esquecemos nossos machucados, até a ferida ser aberta novamente.

Honestamente, não sei se está certo ou não, mas acredito que para este sentimento não exista uma fórmula de como vai ser ou não. E uma escolha temos, de continuar ou não, de arriscar para ver se "vai dar certo" ou procurar outro alguém, se deixar abrir e amar outro. E se o mesmo acontecer? Bom, aí é porque o amor sempre pode machucar, porque amamos seres humanos e quando amamos, esperamos também por dor, nada vem sozinho.

O que fico feliz em dizer, é que aprendi muito sobre o amor nestes anos de escritora e como dizia Sócrates, só sei que nada sei. Quanto mais aprendo, mais tenho certeza de que nada é certo ou tenho uma fórmula com exceção das disciplinas de exatas e ainda sim, coisas novas podem ser descobertas neste campo.

Então, quero que sejam otimistas, mas realistas quando forem amar alguém. Porque ainda não inventamos seres perfeitos.

Luiza Bruun
Enviado por Luiza Bruun em 29/12/2019
Reeditado em 29/12/2019
Código do texto: T6829195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.