Nem toda riqueza é lícita nem toda pobreza é preguiça.

Dia desses alguém postou a foto de edifícios de luxo e uma favela ao lado. Os comentários que li foi de que pobre sente inveja dos ricos que ralam pra chegar onde chegaram ,sim, alguns ralam mas um pobre assalariado que não faz falcatruas, jamais chegará a riqueza exceto se conseguir fazer uma faculdade com todo sacrifício e conseguir uma carreira de sucesso

Enquanto isso , alguns moram nos condomínios de luxo , tem vários fuzis, lanchas , fazem churrascos , sonegam, se envolvem em tráfico de todo tipo , várias falcatruas e são "honrados".

Enquanto isso vc não verá ninguém chegar lá atirando nos bandidos de condomínio de luxo e ainda dizem que somos nós que defendemos bandidos.

Eu em ?

Nem tudo é simples! Nos últimos anos temos visto empresários envolvidos em vários esquemas e escândalos

Cada dia que passa me convenço de que é melhor mil vezes não ter nada do que aparentar vida de luxo ou até mesmo ter uma vida de luxo conquistava com falcatruas, conquistada com o sangue derramado de alguém.

Tem muitos que tiram o sangue dos funcionários e a maior desculpa é de que o trabalho dignifica o homem, como se o homem tivesse que viver apenas de trabalho e sem nenhum valor , na maioria das vezes apenas pra ter o que comer , e ainda acham que estão sendo justos pq estão dando emprego

Há 6 anos meu esposo foi demitido de uma empresa e não recebeu os tempos pois decretaram falência embora saibamos que não houve falência. Mas há quem berre hoje em dia que vai comer carne pq trabalha e pq não é preguiçoso. Existe preguiça, mas existe também a desmotivação, ninguém quer ser escravo , se aceitam é porque são honrados e não vão pegar no alheio nem se envolver em coisas ilícitas, mas ninguém trabalha satisfeito só pra ter o que comer

Fico pensando em pessoas que berram nas redes sociais que trabalham e por isso vão continuar comendo carne e que trabalham e não precisam da esmola do governo , como se essa esmola não viesse de todos nós que pagamos impostos, até o alto salário deles e regalias vem de nós. E eles dizem: vai estudar pra ter um bom emprego ...

E assim me vem à cabeça o seguinte: se todos estudassem, fizessem faculdade, pra conseguir as melhores profissões, quem iria aceitar ganhar salário mínimo, numa profissão inferior? Qual universitário aceitaria ser gari ? Faxineiro?

Vamos ter empatia pelo próximo pq quem ganha salário mínimo nunca terá condição de ter nada e com esse salário faltará muitas coisas dentro de casa .

Essas profissões merecem nosso respeito pq são profissionais que também pagam impostos e vivem sem poder nem comer direito , quanto mais a ter lazer .

Eles merecem mais ainda nosso respeito pois não usam de meios ilícitos pra ganhar mais e ter aquilo que merecem pq todos merecem comer bem e sobrar pra o lazer .

Mas infelizmente, apenas os espertos com lábia e grandes amigos , conseguem ficar milionários, fazendo rachadinhas, usando de má fé, e empresários fazendo coisas ilícitas.

Nem toda riqueza é lícita nem toda pobreza é preguiça.

Obs. Não sou de esquerda nem direita, sou pela vida digna, sou pelo fraco , pelos que tem honra .

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 01/01/2020
Reeditado em 02/01/2020
Código do texto: T6832190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.