TRANSMITINDO E RECEBENDO ENERGIAS

O ser humano é transmissor e receptor de energias. A transmissão acontece através dos pensamentos, que se tornam palavras e influenciam as atitudes e comportamentos de cada pessoa. É um processo contínuo, devido o tempo todo estarmos em ação. Ou seja, o tempo todo estamos olhando, ouvindo, pensando, interpretando, sentindo, analisando e até mesmo julgando. E mesmo quando estamos dormindo, nossos pensamentos não cessam. A recepção acontece de acordo com os níveis de pensamentos, mas isso depende de qual freqüência você os sintoniza. Há diversos tipos de freqüências de pensamentos. Uma delas é o pensamento positivo. São pensamentos que agregam valores, dão soluções, trazem idéias novas e criativas. Outra freqüência é o pensamento negativo. São pensamentos carregados de emoções perturbadoras, cheios de reclamações, comparações e lamentações. São pensamentos perigosos, destrutivos e nocivos. Atrai a confusão, a desunião e distorcem a realidade dos fatos. Outra freqüência é o pensamento desnecessário. São pensamentos que desperdiçam tempo, fazendo com que a pessoa permaneça excessivamente ocupada em coisas que não agregam nenhum valor. São pensamentos que prendem sua atenção, rouba a sua energia e ainda causa dependência. É muito difícil estabilizar e manter o pensamento focado apenas na freqüência positiva. Nossos pensamentos oscilam muito entre uma freqüência e outra, e nem sempre temos consciência disso. O fato de tomar consciência dessa oscilação, já é um bom sinal. O ato de transmissão e recepção de energias é também um ato de doação e recebimento. Tudo o que pensamos e fazemos se torna uma doação ao próximo, ao mundo e ao universo. Dessa forma recebemos de volta a energia na mesma freqüência que emitimos. Quando você cumprimenta, abraça, sorri, olha, ou simplesmente deseja um bom dia a alguém, sua energia flui em direção a outra pessoa, e certamente ela a receberá. No entanto, a energia positiva não está contida apenas nos gestos e palavras, mas sim, na sua intenção. A intenção é a verdade oculta no coração das pessoas, é do coração que emana toda a nossa energia. Não há energia positiva dentro de um sorriso apenas facial, se o coração estiver carregado de amargura. Neste caso, a energia emitida é negativa. Não há energia de luz dentro de um pensamento meramente “positivo”, se suas ações e atitudes forem egoístas. Neste caso, a energia emitida também será negativa. Apresentar-se com palavras bonitas, gestos educados, esbanjar simpatia e sorrisos, só terá valor, vida e energia positiva, se houver conexão e harmonia entre a mente, o corpo e o coração. Dessa forma, você diz o que verdadeiramente pensa e sente. Sua mensagem será perfeitamente compreendida, pois estará carregada da energia de sabedoria e luz. O que você está transmitindo e doando ao próximo, ao mundo e ao universo? Sinta o que você está fazendo, faça o que você estiver sentindo. Esta será a força da sua energia e o brilho da sua luz.
Ubiratan Bira
Enviado por Ubiratan Bira em 02/01/2020
Reeditado em 02/01/2020
Código do texto: T6832745
Classificação de conteúdo: seguro