A ARTE DE VIVER A VIDA

No espetáculo de viver a vida, há muitas comparações que podemos fazer, cada um com a sua própria vida. Uns assumem a responsabilidade de ser o artista principal. Outros, apenas coadjuvantes. Enquato alguns, são meros espectadores. No entanto, cada um é responsável pela sua própria vida, onde na verdade você é o diretor, o maestro, o juiz.
 
A vida é um circo!

O artista circense seja o equilibrista, o trapezista, o malabarista ou o palhaço. Cada um tem a sua função, a qual exige treinamento, preparo, confiança e, sobretudo muita concentração. A concentração é o ato de estar plenamente presente em si mesmo, focado no que faz, pensa e sente. Um segundo de distração, a queda é certa e o número apresentado perde sua beleza e seu encanto. O artista sai ferido.
 
A vida é um jogo!

Vitórias ou derrotas fazem parte do jogo, porém a diferença que o leva a ser um verdadeiro campeão é a dedicação, disciplina, treinamento, respeito pelo adversário e o cumprimento das regras. Desrespeitar o adversário é jogar sujo. O não cumprimento das regras pode causar punições e o aproximar da derrota.
 
A vida é um filme!

No cenário da vida você pode viver uma comédia romântica, rir muito, chorar de alegria, ter um final feliz e emocionar o público. Ou um filme de ação e suspense, superar os desafios, encarar as situações adversas e no final, promover a justiça e a paz. Ou um filme de terror, viver em pânico, assustado e com medo da violência e morte causadas pelo fantasma de um psicopata que assombra e aterroriza.
 
A vida é um livro!

É preciso compreensão para virar as páginas da vida, leia a próxima página! Aprenda coisas novas, viva um dia de cada vez em busca de equilíbrio e algo que possa agregar valor e dignidade. É preciso sabedoria para arrancar algumas páginas e jogá-las fora! Livre-se das lembranças ruins, apenas as veja como aprendizado, algo que trouxe experiência e o tornou mais forte! O livro da sua vida será um grande sucesso!
 
A vida é uma orquestra!

Cada instrumento tem seu valor e a hora certa de entrar em cena, trazendo harmonia e melodia ao musical. Para isso, cada músico dedicou seu tempo em estudo e ensaio para que a apresentação seja perfeita, levando emoção e sentimento aos presentes, transmitindo uma mensagem de amor e paz. Se não houver dedicação, estudo ou ensaio, não haverá harmonia e o artista não conseguirá envolver a plateia nem transmitir sua mensagem. A música então, simplesmente não emociona o público.
 
 
“Viver é uma arte. Toda arte tem sua beleza, seu encanto e sua magia. Tudo depende do talento do artista. Descubra seus talentos e dê beleza, encanto e magia à sua vida!”
Ubiratan Bira
Enviado por Ubiratan Bira em 02/01/2020
Reeditado em 13/01/2020
Código do texto: T6832830
Classificação de conteúdo: seguro