Não confunda solidão com depressão

De caráter universal, depressão é quando uma pessoa se perde de si e que se encontrar de alguma maneira. Fazer sua vida voltar a normalidade. Fazer sua vida voltar a ter sentido, pois na depressão nada tem sentido. Tudo fica sem gosto. Cinza. Sem graça. O vazio é imenso que não se sabe o por que surgiu e como preenchê-lo. Na depressão tudo é ruim. Já a solidão é diferente; ela nos oferece um momento de reflexão. É ilhado, isolado, solitário, sozinho que nos reencontramos. Um encontro consigo mesmo. Em um mundo de voz alta, a voz do próprio pensamento fica embargada. Ficar sozinho ainda é uma atitude inteligente. Ficar só as vezes é mais produtivo, quando se precisa de silêncio. Ficar só não é estar solitário; é estar em companhia dos próprios pensamentos. Aliás, nunca está só quem anda com nobres pensamentos. Há pessoas confundem depressão com solidão. Não! Você pode estar só, mas não estar com depressão. Entretanto, pode estar rodeado de pessoas, porém com profunda depressão. Segundo a psicologia, a depressão é a pior dor humana. Mas também entendida como uma alma cansada. Cansada de estar cansada. Tudo é cansativo. Tedioso. É uma alma em busca de descanso. Logo, quanto mais conhecimento dos seus temores, medos, angústias, sombras, mais fácil será enfrentar e vencer um momento depressivo.

Gilliard Oliveira de Souza
Enviado por Gilliard Oliveira de Souza em 03/01/2020
Código do texto: T6833250
Classificação de conteúdo: seguro